Revelando, imortalizando histórias e talentos
31.12.11

 
Livro escrito pelo delegado de polícia Dr. Marco Antônio Azkoul " Gaivotas Perdidas: Poesias, Recordações e Pensamentos", com prefácio do jornalista Fernando Jorge, narra os laços de amizades entre Brasil e Portugal, caminhos e rumo ao mundo globalizado.
 
 
 
 
 
Com perguntas e respostas para: Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos num mundo globalizado e neste milênio?. Livro busca também ressucitar elementos poético da cultura luso-brasileira popular quase esquecida de um passado remoto, mas muito significante à alma de nossos pais aos seus filhos queridos língua de Camões.
 
A obra literária vai além e aborda o modo de tratar e educar suavemente que eram legados oriundos dos nossos elementos construtivos lusitanos. No passado eramos uma só nação e tratados como cidadõas portugueses do Brasil, do novo mundo português, da nova humanidade. " Gaivostas Perdidas" são poesisas e versos dedicados de muita singeleza pelo delegado-escritor, que gorjeia os valores de um profundo amor a natureza, às virtudes e ao próximo e a nossa gente.
Breve perfil
Marco Antônio Azkoul é mestre e doutor em Direito Constitucional pela PUC (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), Pós-doutor em Direito Constitucional da Universidade de Lisboa, bem como professor colaborador do Instituto de Ciências-políticos da mesma uinversidade.
Delegado de polícia do Estado de São Paulo desde 1986, delegado Classe Especial 2009 - 2010, criador da Delegacia Itinerante, em 1995. Jornalista fundador da Ordem dos Jornalistas do Estado de São Paulo, 2007; autor de livros como "Crueldade contra os animais" 'Curso de medicina legal" do IBDC; "Constituição Federal: dez anos depois" . Na extinta TV manchete apresentou quadro no programa Mulheres ao lado de Claudete Troiano " Cidadania entre outros. (Francisco Martins).
 
 
MAIS sobre Dr. Marco Antônio Azkoul:
Editora; Letras do Pensamento
Páginas: 80
ISBN: 978-85-62131-07-3
Edição: 2011
EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 17:16  comentar

Dezembro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9

14

19
21

25
28
29


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO