Revelando, imortalizando histórias e talentos
27.6.14

Morre Paul Mazursky um dos maiores produtores e diretores de cinema, em Los Angeles aos 84 anos

 

LOS ANGELES (USA) - Paul Mazursky, diretor de filmes indicados ao Oscar exemplo  "Bob & Carol &Ted & Alice",  “Uma Mulher Descasada” morreu em Los Angeles aos 84 anos, segunda-feira, 1 de julho 2014, no Centro Médico Cedars-Sinai de parada cardiorrespiratória, informou a porta-voz da família, Nancy Willen. Além de filmes que entraram para história, Paul Mazursky também foi cocriador da série de TV "The Monkees". 

 

Ele começou em Hollywood como ator em 1953 no filme “Medo e Desejo”, de Stanley Kubrick, participou em episódios do seriado clássico “Além da Imaginação” e no drama "Sementes de Violência”, de 1955.

 

Mas, ficou muito conhecido e respeitado por seu trabalho atrás das câmeras, especialmente por sua habilidade de abordar tópicos como casamento e divórcio durante as convulsões sociais dos anos 1960 e 1970

.

O começo

 

O primeiro crédito como roteirista foi em “Eu te amo, Alice B. Toklas!”, comédia de Peter Sellers de 1968. Então, estreou como diretor  na comédia dramática "Bob & Carol& Ted & Alice", cuja estrela era Natalie Wood. Logo em seguida, ele conquistou a primeiro das suas quatro indicações ao Oscar como roteirista. 

 

Paul Mazursky  nasceu em 25 de abril de 1930, no Brooklyn, Nova Iorque, EUA. Era filho deJean Mazursky, David Mazursky. Paul Mazursky deixa a mulher, Betsy Purdy Mazursky, e a filha, Jill Mazursky.

-------------------------------------------------

 Morre cantor Bobby Womack, aos 70 anos

 

Cantor e compositor norte-americano foi uma referência no seu estilo musical. Ele nasceu no seio de uma daquelas famílias grandes e tradicionais de músicos norte-americanos


LOS ANGELES, USA  - O cantor e compositor norte-americano de soul Bobby Womack morreu aos 70 anos, informou o agente do artista nesta sexta-feira, 27. Bobby Womack se tornou um dos principais ícones do gênero R&B, com os hits "Lookin' For A Love", "That's The Way I Feel About 'Cha" e "Woman's Gotta Have It".

 

Nascido Robert Dwayne e conhecido por "Bobby" Womack, em Cleveland, EUA, 4 de março de 1944,  estava na ativa desde o início dos anos 1960, quando começou sua carreira como vocalista da banda de sua família chamado The Valentinos.  A partir dai, carreira foi desenvolvida durante mais de 40 anos e gerou um repertório em estilos como R&B, soul, doo-wop, gospel, country, funk. O cantor foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame, em 2009.

 

                                                                                             Bobby  "Lookin' For A Love"

                        http://agenciafm.blogspot.com.br/2014/06/morre-cantor-de-soul-bobby-womack.html

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------

MORRE ATOR ELI WALLACH

 

Eli Wallach, que ficou famoso após protagonizar o filme "Três Homens em Conflito", 1966, morreu ontem aos 98 anos

 

 

NOVA IORQUE, USA - O ator norte-americano Eli Wallach, ficou muito conhecido após protagonizar o filme "Três Homens em Conflito" 1966, morreu nesta quarta-feira, 25, aos 98 anos. A informação foi divulgada por Katherine, filha do ator que confirmou a notícia para o jornal "The New York Times".

 

 

Nascido em Nova Iorque em 1915, foi um dos atores mais produtivos de Hollywood e se manteve em atividade até completar 90 anos, trabalhando em filmes como "Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme", de 2010. Em seus mais de 150 papéis, tanto no cinema como em séries televisivas, trabalhou ao lado de estrelas como Francis Ford Coppola, Michael Douglas, Clint Eastwood, John Ford, Clark Gable, John Huston, Sergio Leone, Marilyn Monroe, Al Pacino, Gregory Peck e Kate Winslet.

 

Eli Wallach em 2011

 

 

Eli Wallach, que estreou no cinema em 1956 pelas mãos de Elia Kazan, participou de filmes emblemáticos na história de Hollywood, como "Sete Homens e um Destino",1960, "A Conquista do Oeste" 1962 e "O Poderoso Chefão 3" 1990.

 

 

 

Com Sergio Leone, conseguiu ficar famoso no mundo todo após protagonizar "Três Homens em Conflito", no qual interpretou o bandido mexicano Tuco, que acompanhava Clint Eastwood e Lee Van Cleef, no longa que inaugurou o gênero "spaguetti-western".

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 01:12  comentar

Junho 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11

15
18
20

23
24
25
28



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO