Revelando, imortalizando histórias e talentos
25.2.17

 

Inscrições abertas para a 15ª Semana Nacional de Museus

 

Até o dia 3 de março, museus e outras entidades culturais poderão se inscrever para participar da ação, realizada pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus)

 

A Semana Nacional de Museus é realizada anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus, 18 de maio, quando instituições brasileiras, convidados pelo Ibram, desenvolvem uma programação especial.

 

Museus e outras entidades culturais interessadas em participar da 15ª edição da Semana devem inscrever eventos e promover sua realização entre os dias 15 e 21 de maio de 2017, chamando, assim, a comunidade a refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema sugerido pelo Icom (Conselho Internacional de Museus): Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus.

 

A realização das atividades fica sob responsabilidade da própria instituição que as inscrever. Ao Ibram cabe divulgar a programação da Semana.

 

Como se inscrever 

 

• 1º Passo: realização da inscrição do museu ou instituição cultural. Mesmo que o museu tenha participado de outras edições da Semana ou Primavera de Museus, é necessário realizar uma nova inscrição.

 

• 2º Passo: realização da inscrição dos eventos a serem desenvolvidos pelo museu ou instituição cultural. Exemplos: seminários, exposições, oficinas, espetáculos, mesas-redondas, exibições de filmes, entre outras. A efetiva participação do museu dá-se apenas com a inscrição de um ou mais eventos.

 

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 01:27  comentar

Fevereiro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9

17

19
20



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO