Revelando, imortalizando histórias e talentos
17.5.10
A noite inspira muitos compositores e poetas. Aqui, Maurício Cardim revela músicas cuja noite serviu para expressar sentimentos em forma de música.

"Rumo a Goiânia"

Juliano Cezar, cantor de talento, não é cantor sertanejo, porém dizem que é. Gravou LP’s e CDs, porém não teve muita sorte com suas gravações que poderiam ter "estourado" e não aconteceu. Motivo: quando sua gravação começava a "despontar" alguém ia lá e regravava. Teve um programa de televisão na Band com relativo sucesso. Continua na batalha em busca de seu lugar ao sol e merece. "Rumo a Goiânia", composição de Dimarco. CD da gravadora Paradoxx Music e ilustrado com bonitas fotos de Chico Audi. Trecho> "É noite o carro está rugindo parecendo fera/voando baixo pela pista da Via Anhanguera..."

"Hoje a Noite não tem Luar"

Legião Urbana numa gravação em DVD acústico MTV (1999). Uma produção de qualidade e o Renato Russo num visual diferente, sem barba. Trecho > "E hoje a noite não tem luar/eu estou sem ela/já não sei onde procurar/não sei onde ela está".

"Sonho Meu"

Composição de Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho numa gravação de sucesso com Maria Bethânia em dueto com Gal Costa. A própria Dona Ivone Lara também gravou (1979) e Maria Creuza ( na foto com Maurício Cardim) também regravou, e todas deram seus recados positivos. Trecho > "Sinto o canto da noite na boca do vento/fazer a dança das flores no meu pensamento".

"De Noite e de Dia"

Gravação de Maria Bethânia essa composição de Moraes Moreira e Fausto Nilo. LP Nossos Momentos (1982) gravação ao vivo, um belo espetáculo em disco. Trecho> "De noite e de dia/madrugada fria quando a natureza sonha/será..."

"Mais uma Noite"

Diva Maria. Numa época que Cláudia Barroso era sucesso em todas as paradas surgiu a Diva Maria no mesmo estilo da Cláudia. Gravou um compacto simples pela Chantecler, depois um LP e, em 1980, pela gravadora Polygram gravou o LP intitulado ‘A Espera da Felicidade’, cujo titulo é uma composição de Meirecler/Claudio Paraiba. Trecho > "O sol se apagou/a noite já desceu lá fora". Não sei se ela achou a felicidade, tomara!

"Rainha dos Sete Mares"

Elza Soares gravou essa música no LP de 1976 intitulado Lição de Vida cujo sucesso do disco foi a música "Malandro".Ao longo de sua carreira recebendo elogios e homenagem, "A cantora do Milênio" e não tinha nem gravadora na época, mas tudo bem, ela é uma vitoriosa. Fotografei Elza Soares algumas vezes e fui fotografado ao seu lado, foi gratificante. Trecho > "Quem ouvi em noite de lua cheia o canto de uma sereia vai com ela pro fundo do mar..."
EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 20:19  comentar

Maio 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
13
14
15

16
18
19
20
22

24
25
26
28
29

30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO