Revelando, imortalizando histórias e talentos
20.5.16

 “A Vingança Está na Moda”, filme excêntrico onde Kate Winslet volta à cidade natal para desvendar crime

 

 

“A Vingança Está na Moda” novo longa metragem de Jocelyn Moorhouse, trata do tema vingança e é  estrelado por Kate Winslet, além uma surpreendente harmonia em sua diversidade.

.

Filme é uma adaptação do livro de Roselie Ham, de grande sucesso na Austrália, em 2000, e a produção traz para as telas o Outback, como é conhecido o interior desértico australiano, por meio da fictícia Dungatar. É para lá onde retorna a modista Myrtle Dunnage, personagem de Kate Winslet, para usar a linguagem fluente dos anos 1950, quando se passa a história.

 

Ela foi expulsa da pequena cidade quando era uma criança, por acreditarem que matou um garoto, Evan Pettyman, filho do prefeito que fazia bullying com ela e outros colegas, “Tilly” reaparece com a intenção de descobrir o que aconteceu, já que não se recorda muito do incidente, mas tem certeza de sua inocência.

 

Portanto, a vingança traduzido no título brasileiro vem apenas por meio dos vestidos criados pela estilista, os figurinos de Margot Wilson e Marion Boyce são obviamente um destaque na produção. 

 

Mas muitas coisas vão passar em sua estada na minuscula Dungatar. Especialmente quando da convivência conturbada com a eremita e esquecida mãe, Molly, papel de Judy Davis. A estranha miscelânea de gêneros, que parece compor uma unidade graciosa no início, se mostra não tão homogênea até entrar em descompasso no terceiro ato.

 

Jocelyn chega a errar a mão na abordagem e também na dose. Mas,  ao menos, tem em mãos um bom elenco para sustentar a trama nas derrapadas. Winslet está muito aquem das performances que lhe deram um Oscar e outras seis indicações, mas ela hipnotiza como mulher fatal popularizada pelos filmes daquela época, exemplo clássico de Billy Wilder, “Crepúsculo dos Deuses” (1950), que tinha Glória Swanson e William Holden nos papéis centrais. (Francisco Martins). 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:49  comentar

Maio 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11

16

23
24

29
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO