Revelando, imortalizando histórias e talentos
12.8.16

A exposição "Alair Gomes, muito prazer" apresenta ao grande público o artista e fotógrafo, a partir de recortes temáticos presentes em seu "fazer fotográfico" e na sua construção narrativa íntima, transitando entre a autobiografia e a filosofia. 

 

 

A seleção mostra o traço marcante de Gomes, a fotografia serial, e apresenta partes de conjuntos fotográficos até hoje nunca exibidos ao grande público, como Urbano e Esportes.

 

Alair Gomes (1921-1992) nasceu em Valença, Rio de Janeiro, graduou-se em Engenharia, e em 1948 passou a dedicar-se ao estudo e pesquisa da Física, Matemática, Lógica e Biologia. A paixão pela fotografia começou em 1965, quando viajou pela Europa por seis meses, com uma Leica emprestada. Começou a fotografar compulsivamente, dando ênfase ao nu masculino em esculturas e pinturas.

 

Hoje, a obra de Alair Gomes ocupa um lugar de destaque no circuito da arte contemporânea e seus trabalhos são conhecidos e estudados nos Estados Unidos e na Europa (França, Inglaterra e Itália); instituições como a Tate Modern de Londres e a Fondation Cartier pour l'art contemporaine de Paris, já exibiram suas obras; suas fotografias estão presentes em diversas coleções, tais como do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Museu de Arte Moderna de São Paulo e do MoMa de Nova York.

 

Serviço

 

Entrada franca

Data: 11/8/2016 a 30/11/2016

Período e horários: 

Terça a sexta-feira, das 10h às 17h

Sábado, das 10h30 às 14h

Local: Espaço Cultural Eliseu Visconti

Rua México S\N Rio de Janeiro

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:53  comentar

Agosto 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9

15

22

29


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO