Revelando, imortalizando histórias e talentos
9.12.16

Os 87 anos não impedem Alejandro Jodorowsky de estar presente na sessão de abertura da Mostra da América Latina, em Lisboa, Portugal. 

Alejandro Jodorowsky, 87 anos 

 

O cineasta chileno vem à sessão de abertura com o seu filme "“Poesia sin Fín”. Outro dos destaques é “Truman”, vencedor da última edição do prêmio Goya, o Oscar  do cinema Espanhol. O evento decorre entre 8 e 11 de dezembro no cinema São Jorge, em Lisboa, Portugal.   A Mostra é um evento promovido pela Casa da América Latina de Lisboa.

 

O vencedor dos  prêmios da última edição do  Goya, Espanha, “Truman”, é outro dos destaques e surge, na ótica de Antônio Silva, como um elo de ligação ibero-americano – uma vez que se trata de coprodução entre Espanha e Argentina.

 

 “Ômega 3”, filme cubano, um evidente esforço para desvincular a Mostra dos clichês habitualmente associados à produção das Américas luso-hispânicas. 

“Estive em Lisboa e Lembrei de Você”

 

“Sopladora de Hojas” (Sopradores de Folhas) obra onde a mistura de realismo, personagens naturalistas e situações quotidianas continuam a ser uma fonte inesgotável para bom cinema Uruguai.  O filme faz o registo imperdível, em nove “capítulos”, de um dia na vida de três adolescentes sem rigorosamente nada de útil para fazer . 

 

Já o Brasil, este está representado com  o retrato das dificuldades de um brasileiro na vida migratória do início do século XXI é o foco da película “Estive em Lisboa e Lembrei de Você”, com direção de José Barahona. Uma produção Brasil e Portugal. 

 

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 23:52  comentar

Dezembro 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11

18
23
24

25


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO