Revelando, imortalizando histórias e talentos
20.8.15

Pinturas produzidas por detentos que participam dos projetos “Mãos que Falam” e “Eu Faço Arte” estarão expostas na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, em Vitória.

Os trabalhos desenvolvidos pelos internos do sistema prisional poderão ser vistos pelo público em dois períodos. Do dia 17 até 31 de agosto, nove obras serão exibidas na Galeria Francisco Schwarz, no térreo da Assembleia.

Já entre os dias 1º e 15 de setembro, 16 quadros estarão na Galeria Elpídio Malaquias, também na Assembleia Legislativa. A visitação será de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas. A entrada é gratuita. Entre as obras da exposição estão as campeãs e as semifinalistas do 1º Concurso de Pintura do Projeto “Mãos que Falam”, realizado no final do ano passado, que contou com a participação de 64 detentos. O tema foi “Meu Brasil Brasileiro”, com destaque para as belezas naturais do país. O concurso foi realizado pela Gerência de Educação e Trabalho (GET) da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e teve apoio da Fundação Operartes e patrocínio da ArcelorMittal.
Os internos produzem quadros, barcos em madeira, esculturas em sabão e argila, peças com palitos de picolé, artesanato em crochê e caixas de madeira decoradas. Os detentos que participam do projeto são beneficiados com a remição da pena. A cada três dias de trabalho, um é abatido da pena a ser cumprida.


Serviço:
Exposição de pinturas de detentos do sistema prisionalQuando: Até  31 de agosto, na Galeria Francisco Schwarz, e de 1º a 15 de setembro, na Galeria Elpídio Malaquias.
Onde: Assembleia Legislativa do Espírito Santo, na Avenida Américo Buaiz, 205, Enseada do Suá, Vitória.
Visitação: Segunda a sexta-feira, das 7h às 18h

Entrada gratuita

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 23:10  comentar

Agosto 2015
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
15

16
18
19
21
22

24
25
27
29

30
31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO