Revelando, imortalizando histórias e talentos
15.9.16

 Na década de 40 ou 50, nomes como Rita Hayworth, Marilyn Monroe ou Elizabeth Taylor também tinham os seus segredos de beleza e alteravam a sua aparência sem recorrer à tradicional operação plástica. Fique a conhecer alguns dos truques de beleza utilizados pelas maiores estrelas de cinema.

 

Marlene: Rosto afinado: É impossível falar de beleza sem mencionar o nome de Marlene Dietrich que se tornou conhecida pelo seu visual marcante como era o caso das suas sobrancelhas muito finas e rosto afinado. Segundo consta, em nome da beleza a atriz alemã retirou os seus molares de forma a acentuar as maçãs do rosto.

 

Elizabeth Taylor: recorria a outro método para obter o mesmo efeito: depilar a cara. Acredita-se que a não existência de pelos na face da mulher faz com que a tez fique mais luminosa e radiante.

 

Ingrid Bergman apesar de ser uma mulher que não ligava muito à aparência - utilizando apenas maquilhagem durante a rodagem dos filmes - este é um dos truques de beleza mais bem guardados da sua carreira.

 

Mae West:

Mae West: Aparência rejuvenescida, de forma a obter uma pele luminosa e hidratada, Mae West tinha um truque de beleza infalível: aplicar óleo de coco como se fosse um hidratante facial. Isto, combinado com um estilo de vida saudável, fez com que a atriz mantivesse uma aparência jovial durante parte da sua vida.

 

Lábios carnudos: De forma a criar a ilusão de que Marilyn Monroe tinha uns lábios carnudos e volumosos, o seu maquilhador pessoal aplicava cinco tons de batom diferentes. Allan Snyder começava por colocar um batom mais escuro nos cantos da boca, sendo que os mais claros eram aplicados no centro da boca. O toque final? Um gloss que conferia volume aos lábios.

 

Carole Lombard,

 

Rita: Cabelo brilhante: Conhecida pelos seus longos cabelos ruivos, a atriz Rita Hayworth tinha que manter o seu cabelo sempre em ótimas condições. O seu segredo para um cabelo brilhante e saudável? Lavá-lo com água quente e em seguida aplicar óleo em todo o comprimento. Após enrolar o cabelo numa toalha e deixar o produto atuar durante 15 minutos, a atriz voltava a lavá-lo uma última vez com uma mistura feita à base de água morna, sumo de limão e champô.

 

 Audrey Hepburn,

Carole Lombard: Nariz mais fino: , que protagonizou ‘Irene, a teimosa’, ficou com o nariz ligeiramente torto devido a um acidente de carro.  A atriz tinha o hábito de, com um lápis branco, desenhar uma linha vertical sobre o nariz sendo que isto ajudava a que este parecesse mais direito.

 

Audrey Hepburn: Pestanas grandes e volumosas, dona de uma beleza inigualável, tinha truque para ter umas pestanas de meter inveja: após aplicar a tradicional máscara de pestanas, separava-as uma a uma com a ajuda de um alfinete. (Francisco Martins\SAPO.PT). 

 

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:07  comentar

Setembro 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10





SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO