Revelando, imortalizando histórias e talentos
13.6.14

Atriz e comediante belga Daphné Cornez deveria se informar melhor sobre a cultura de um povo para se aventurar em abertura de um evento deste porte.  Mostrou uma coreografia totalmente equivocada, com movimentos primários e sem sincronismo algum e sem passar a informação cultural. Resultado, muito aquém do ridículo.

 

Cláudia Leitte, Pitbull e Jennifer Lopez\Foto: Reuters

 

SÃO PAULO (SP) BRASIL -  A cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2014 homenageou nesta quinta-feira, 12, o que os organizadores consideram os três maiores tesouros do Brasil, a natureza, o povo e o futebol. Mas, somente quando surgiram no palco Jennifer Lopez e Pitbul foi que a plateia esboçou uma boa empolgação. 

 

O espetáculo de 25 minutos foi encerrado com uma bandeira brasileira e com a música do Mundial, "We Are One", cantada pelos artistas Claudia Leitte, vestida de azul; Jennifer Lopez, com uma roupa decotada em verde; e Pittbul, de camisa amarela escrita Brasil. A cerimônia seguia com uma recepção morna por parte dos torcedores.

 

No entorno da bola, foi montada uma "bandeira da felicidade", dividida em quatro partes, e aos poucos a bola foi “despertando”, apresentando uma harmonia entre todos os personagens da natureza e o ser humano. Durante o ato que homenageou o povo, foram mostrados instrumentos musicais, dançarinos, bailarinos e capoeiristas, representando os brasileiros. Por meio de uma mistura de frevo, baianas e música gaúcha, todos os personagens executaram uma união representativa das danças folclóricas, até que "árbitros" apitaram para encerrar o ato e iniciar a fase futebolística da apresentação.

 

No final, a bola se abriu e dentro dela estavam Claudia Leitte, Jennifer Lopez e Pittbul, que junto com o Olodum, cantaram a música oficial da Copa do Mundo, enquanto todos os personagens dançavam. O elenco artístico da cerimônia foi composto por mais de 600 pessoas, a maioria alunos de escolas de dança, de circo ou fábricas culturais, sob o comando da cantora, comediante e atriz belga Daphné Cornez.

 
EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:45  comentar

Junho 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11

15
18
20

23
24
25
28



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO