Revelando, imortalizando histórias e talentos
11.7.17

 

CABARÉ DA RÚSTICA - EDIÇÃO ESPECIAL: "Cabaré do amor, naufrágio e rock´n´roll" será sábado, 15/07, na Casa de Teatro, em Porto Alegre. Cabaré do Amor, Naufrágio e Rock´n´Roll. Edição especial em comemoração a temporada de Fala do Silêncio

 

 

Projeto que teve início ano passado na Usina do Gasômetro, o Cabaré da Rústica está de volta.  Dessa vez, a edição especial comemora a temporada do espetáculo Fala do Silêncio, que está em cartaz na Sala Álvaro Moreyra.  Após a apresentação de sábado, no dia 15 de julho, toda a equipe seguirá para a Casa do Teatro (Rua Garibaldi, 853 - Independência) para dar vida ao Cabaré do Amor, Naufrágio e Rock´n´Roll, que vai ter início às 22h30min. 

 

A trupe da Cia. Rústica vai levar para esse sarau moderno muito teatro, música, dança, poesia e amor para espantar o desencanto em meio ao caos do nosso dia-a-dia. No elenco, Leonardo Machado, Lisandro Bellotto, Priscilla Colombi, Di Nardi, Gabriela Chultz, Lucca Simas, Iassanã Martins e Louise Pierosan. A articulação geral é de Patrícia Fagundes. 

 

 FALA DO SILÊNCIO

 

Com direção de Patrícia Fagundes, Fala do Silêncio está em cartaz na Sala Álvaro Moreyra até o dia 30 de julho com sessões às sextas e aos sábados e domingos, às 20h. Os ingressos custam R$ 40,00 (50% de desconto para idosos, estudantes e classe artística mediante comprovação). Venda on-line: http://www.entreatosdivulga.com.br/faladosilencio

 

A nova produção da Cia. Rústica tem bateria, guitarra e muita música em cena, além de momentos em que a ausência de som promete dizer muito. Fala do Silêncio traz um triângulo amoroso formado pelos atores Lisandro Bellotto, Priscilla Colombi e Leonardo Machado - um dos mentores do projeto que retorna aos palcos após nove anos atuando apenas no cinema. Na trama, a paixão tem como pano de fundo os movimentos políticos e sociais do país e do mundo na última década. A dramaturgia, desenvolvida durante os ensaios a partir memórias e fatos históricos, também tem como fonte de inspiração a obra Traições, do vencedor do Prêmio Nobel de Literatura Harold Pinter, em 2005.

 

A trilha sonora é executada ao vivo pelos atores que cantam e tocam os instrumentos. No repertório, canções conhecidas e outras criadas especialmente para a montagem. Como cenário,  um sofá-cama, uma mesa, três cadeiras, muitas garrafas, uma bateria e uma guitarra. Utilizado de forma inusitada, o mobiliário torna-se instrumento para desvios coreográficos que transcendem o comum. 

 

Para ambientar esse turbilhão de emoções e acontecimentos, um telão no fundo do palco serve como suporte de projeção de imagens que marcaram o Brasil e o mundo nesse período: guerras, sucessões presidenciais, protestos, terrorismo, conquistas sociais - assim como imagens dos atores  na cidade. Tudo se integra à cena.

  

A peça dá continuidade à investigação da cena como estado de encontro. Uma marca do grupo que já encenou produções premiadas, como Cidade Proibida (2013), Natalício Cavalo (2013) e Clube do Fracasso (2010).   Dessa vez, o público vai se deparar com um espelho para nossas palavras, nossos silêncios, o que amamos, traímos e desejamos.

 

 FICHA TÉCNICA:

 

ELENCO: Leonardo Machado, Lisandro Bellotto e Priscilla Colombi; DIREÇÃO E COMPOSIÇÃO DRAMATÚRGICA: Patrícia Fagundes, a partir de Traiçõesde Harold Pinter;. VÍDEOS: Mauricio Casiraghi; TRILHA SONORA: Leonardo Machado, Priscilla Colombi e grupo; COLABORAÇÃO MUSICAL: Simone Rasslan; GRAVAÇÃO E MIXAGEM: Duca Duarte; ILUMINAÇÃO: Lucca Simas; FIGURINO: Carol Scortegagna; PAINEL: Alex Ramirez; PRODUÇÃO GERAL: Patrícia Fagundes e Leonardo Machado; ASSISTÊNCIA DE PRODUÇÃO: Di Nardi; ARTE GRÁFICA: Marcos Verza; COLABORAÇÕES COREOGRÁFICAS: Marco Rodrigues; REALIZAÇÃO: Cia. Rústica. 

 

 A CIA. RÚSTICA:

 

 Criada em 2003, em Porto Alegre, a companhia articula um espaço de trabalho entre artistas plurais, desenvolvendo vários projetos, que reúnem montagem, investigação, ação pedagógica e social. Já levou aos palcos espetáculos de sucesso, apresentados em várias cidades brasileiras. O primeiro projeto da trupe foi a trilogia Em Busca de Shakespeare, composta pelas montagens A Megera Domada (2008), Sonho de uma Noite de Verão (2008) e Macbeth (2004).

 

Além de espetáculos de sala, a Cia Rústica desenvolve um projeto continuado que investiga a cena na rua e a intervenção urbana, composto por montagens como Desvios em Trânsito (2010) e Feito Criança (2015). (Fonte: Assessor de Imprensa: Léo Sant´Anna ). (FOTO: Foto: Adriana Marchiori). 

 

QUANDO: 15/07 - sábado, a partir das 22h30min.

ONDE: Casa de Teatro (Rua Garibaldi, 853 - Independência, Porto Alegre) 

QUANTO: R$ 20,00 (50% de desconto para idosos, estudantes e classe artística mediante comprovação)

 

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 17:06  comentar

Julho 2017
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
15

16
19

23
25
27
29

30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO