Revelando, imortalizando histórias e talentos
17.2.15

Nome respeitado no samba e na seresta carioca teve suas obras gravadas por grandes nomes do cancioneiro popular brasileiro. 

 

Antonio Bento, 88 anos, é cantor, compositor, produtor musical e ator é um dos remanescentes das noites cariocas, da velha Lapa boêmia. O cantor teve várias participações em LP's nas décadas de 70, 80 e 90. Como compositor, teve suas obras gravadas por nomes do porte de Wilson de Assis, Genival Lacerda, Trio Nordestino, Ciro Teixeira entre outros nomes prestigiosos da MPB. 

 

Nascido Antonio José Bento, ingressou na música apenas como Antonio Bento, e logo participou de programas importantes exemplo da Rádio Nacional, onde foi atração por muito tempo. Também participou de vários programas de televisão além de realizar 16 shows na A.B.I (Associação Brasileira de Imprensa). O cantor é uma figura muito respeitada pelos amigos e sócios efetivos da União Brasileira de Compositores (U.B.C). Também já levou seu talento aos teatros João Caetano e Municipal, ambos no Rio de Janeiro. 

 

Projeto

 

O artista acaba de lançar seu mais recente projeto "Antonio Bento e Convidados" que está no III Volume, consiste em , um EP, com quatro faixas, onde além de interpretar duas delas (Garota Trapezista e Agradecimentos - sua parceria com Bidú Reis). O EP traz como convidadas as cantoras Viviane de Paula, na faixa "Nota-se" enquanto Selma Rios é a convidada em "Amantes e amigos" (composição de Antonio Bento). Autor de sucessos carnavalescos, neste seu projeto musical destaca-se a composição "Garota Trapezista", bem executada nos bailes momescos do Brasil. 

 

Antonio Bento é também integrante do grupo Brasileiro de Percussão, cuja regência é do maestro Alexandrino de Souza. O cantor está citado no Dicionário Musical Ricardo Cravo Albin. (Francisco Martins \ AgênciaFM).

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 18:02  comentar

Fevereiro 2015
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13
14

16
18
20
21

22
24
25
26
28


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO