Revelando, imortalizando histórias e talentos
9.7.16

 

Rago é autor de mais de 400 composições e um dos responsáveis pela introdução do violão elétrico no Brasil.

 

Antonio Rago nasceu no bairro da Bela Vista, na capital paulistana, em 2 de julho de 1916.  Foi um violonista e compositor de brasileiro de grande destaque.  

 

Seus pais eram italianos e imigraram para o Brasil no início do século XX. Desde criança interessou-se por música. Começou a tocar violão quando tinha 14 anos e, em 1933, iniciou seus estudos de violão clássico.

 

Foi integrante do regional de Armando Neves, o Armandinho, que se apresentava no rádio. Ao longo dos anos, acompanhou artistas como Silvio Caldas, Francisco Alves e Aracy de Almeida.

 

Quando o regional perdeu força, em meados dos anos 60, passou a produzir programas de rádio em diversas cidades paulistas, entre as quais Santos e Campinas. 

 

Passou também a lecionar violão. Lançou cerca de dez LPs, entre os quais Especialmente para você e Solos de violão. Ele morreu na mesma cidade,  em 24 de janeiro de 2008, com infecção pulmonar.

 

Comemoração

 

No dia do nascimento do violonista, aconteceu uma comemoração no Teatro Sérgio Cardoso, Bela Vista, com os violonistas Gilson Antunes, Paola Picherzky e Sérgio Estephan realizarão a palestra “Os Violões de São Paulo”, onde vão falar sobre a história do instrumento na cidade. O evento teve curadoria da família Rago. 

 

O CD em destaque, trata-se de uma obra sensacional, não pode faltar em prateleira de aficionado pela música nacional, música boa. 

 

Discografia

Violões

Solos de violão

Rago

Especialmente para você

Recital de violão

Balada do teu passo/Vai com Deus

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 23:30  comentar

Julho 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12


24
25



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO