Revelando, imortalizando histórias e talentos
23.2.17

 

Ministério da Cultura e Senado homenagearão o escritor Manoel de Barros


Sessão Especial que irá comemorar o centenário do poeta Manoel de Barros, no próximo dia 13 de março, às 11h, no Plenário do Senado Federal. 

 

O convite ao ministro foi formalizado pelo senador Pedro Chaves (PSC-MS), autor do requerimento que solicitou a homenagem, na tarde desta terça-feira (21), durante audiência realizada em Brasília. 

 

A iniciativa é do  senador, o poeta mato-grossense Pedro Chaves " o evento promovido pelo Senado é um justo reconhecimento. "Ao longo de sua carreira literária, ele publicou mais de vinte livros e figurou entre os principais nomes da literatura nacional. Manoel de Barros sempre foi autêntico, verdadeiro, merece todas as glórias", destacou.

 

Nascido em Cuiabá em 19 de dezembro de 1916, Manoel de Barros publicou seu primeiro livro Poemas concebidos sem pecado em 1937. Poeta de linguagem única, foi um ícone da Geração de 45, composta por alguns dos mais importantes escritores modernistas brasileiros.  

 

Carlos Drummond de Andrade afirmava que Manoel de Barros era o autor "de linhas e rimas cheias de profundidade sobre a simplicidade do dia a dia, continham as sutilezas das coisas desimportantes".

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:53  comentar

Fevereiro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9

17

19
20



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO