Revelando, imortalizando histórias e talentos
12.5.15

Seguem abertas até o dia 31 de maio as inscrições para a 8º edição do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gêneros. 

 

RECIFE (PE) BRASIL - As inscrições para o concurso são gratuitas e o Prêmio tem por objetivo estimular produções no campo dos estudos de gênero por meio da seleção de redações, artigos científicos, relatos e projetos de experiência pedagógica, além de roteiros para vídeo documentário digital de curta metragem que podem ser submetidos em diversas temáticas. As sete edições anteriores somam aproximadamente um total de 4.150 pessoas inscritas e 160 pessoas premiadas.

 

A premiação é promovida numa parceria entre A Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) em parceria com as secretarias de Educação (SEE), Ciência e Tecnologia e Inovação (SECTEC), Planejamento e Gestão (SEPLAG); as fundações de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), Joaquim Nabuco (FUNDAJ); a Companhia Editora de Pernambuco (CEPE); e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE).

 

Naíde Teodósio

 

Médica, pesquisadora e ativista política pernambucana homenageada pelo Prêmio, Dra. Naíde dedicou sua vida e seu trabalho à luta por uma sociedade justa e igualitária. No âmbito científico, focou suas pesquisas na erradicação das desigualdades sociais, 

 

principalmente no combate à desnutrição infantil, criando e divulgando o suplemento alimentar conhecido como multi-mistura. Ela publicou mais de 50 artigos científicos em revistas nacionais e internacionais e foi fundadora do Laboratório de Fisiologia da Nutrição no Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Pernambuco, hoje Laboratório Naíde Teodósio.

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 23:22  comentar

Maio 2015
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
13
14
15
16

18
20
21
22
23

25
26
28
30

31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO