Revelando, imortalizando histórias e talentos
25.9.15

 

 

Até o final do mês de setembro, o Instituto do 

Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)

 inaugura obras nas Cidades Históricas em Alagoas

 

 

 

PENEDO (AL) BRASIL - O Círculo Operário e Escola de Santeiros compõe o macro projeto Penedo Centro de Convenções. Esse espaço será utilizado para a Oficina Escola e Atelier de Santeiros, de Claudeonor Higino, último da tradição dos santeiros da cidade, instalação do Memorial da Classe Operária de Penedo e o Espaço Cultural para exposições e eventos. 

 

As ações do PAC Cidades Históricas prosseguem na cidade de Penedo com a realização de obras nas edificações Theatro Sete de Setembro, Marina e Escola Náutica, Cais da Marina, Cine Penedo, Chalé dos Loureiros e Casarão Montepio dos Artistas. Todos os imóveis estão inseridos no perímetro do Conjunto Histórico e Paisagístico de Penedo, tombado pelo Iphan desde 1996.

 

 

 

 

Jangada

 

O Iphan investiu um aporte de quase R$ 2 milhões na restauração da Igreja de Nossa Senhora do Ó, cujas obras foram iniciadas em fevereiro de 2015. No dia 26 de setembro, durante a visita do Iphan à obra, ocorrerá a ação de educação patrimonial Mirando o Patrimônio, no Sport Clube Floriano Peixoto, a partir das 9h. A população poderá falar de patrimônio de forma divertida, colorindo, pintando e contando histórias.

 

O Iphan realizou, neste ano de 2015, o registro audiovisual do modo de fazer jangadas tradicionais, reconhecendo a urgência do registro de todo o processo de produção das jangadas  e a sua prática pelas futuras gerações. Em comemoração, no dia 25 de setembro, às 19h, haverá o lançamento do documentário, Jangada de Pau, na Casa do Patrimônio do Iphan, em Maceió, produto de uma salvaguarda.

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 19:02  comentar

Setembro 2015
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
15
16
18

20
21
23
24
26

28
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO