Revelando, imortalizando histórias e talentos
16.6.16

 

“Como Eu Era Antes de Você” remete ao passado, o próprio filme é um resgate de velhos e novos clássicos de uma espécie de subgênero: o do romance de hospital. 

 

No entanto, sua origem está no best-seller homônimo de Jojo Moyes, autora inglesa que assina o roteiro adaptado do debut de sua compatriota Thea Sharrock, experiente diretora de teatro.

 

 

Completando o trio feminino à frente da produção, está Emilia Clarke, que bem longe de seus dragões de “Game of Thrones”, encarna a protagonista que se apresenta apenas como Louisa Clark, ou simplesmente Lou, mas poderia se autointitular a rainha das roupas coloridas.

 

 

A adaptação de Jojo é até bem fiel ao livro, mas perde um pouco da construção dos personagens vista no texto original, especialmente quando seu roteiro deixa de lado um fato importante do passado da protagonista que explica melhor suas escolhas de vida até então.

 

 

As montagens ao som de músicas indie pop românticas, com direito a Ed Sheeran, são um dos clichês da direção estreante de Sharrock, marcada por uma mise-en-scène convencional que dá destaque à arte, pontuando as diferenças sociais entre os núcleos, e às cores do figurino. Somente no final, o longa prefere seguir um caminho diferente das fórmulas românticas, tal qual o livro, entrando em um terreno de questionamento moral de uma maneira que parece mais manipulativa do que construtiva. (Adaptado de br.reuters.com). 

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 22:46  comentar

Junho 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9

12

25

26
27


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO