Revelando, imortalizando histórias e talentos
27.11.15

Ares musicais e históricos formam a cidade de Tatuí. Localizada a 131 km de São Paulo, Brasil, é conhecida como a "Capital da Música" graças ao Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, criado em 1951, o conservatório funciona como centro de excelência de ensino de música, luteria e artes cênicas.



TATUÍ: maior conservatório de 
música da América Latina

Mas não só de música vive a cidade. Ela também possui atrativos históricos e naturais. Um prédio, com as linhas dos anos 20, que já foi fórum e, atualmente, é um belíssimo e recheado museu é uma das atrações. O prédio da Praça Manoel Guedes abriga desde 1962 a Casa de Cultura Paulo Setúbal e o Museu Histórico de Tatuí, voltado para a literatura, com ênfase na obra do autor tatuiano Setúbal.

 

O acervo do Museu Histórico é composto por objetos que pertenceram ao seu patrono, peças do cotidiano dos tropeiros, exemplares de arte-sacra, objetos da Revolução Constitucionalista de 1932 e acervo indígena. Estão lá também o fardão e o discurso de posse na Academia Brasileira de Letras de Setúbal.

 

 Parque Municipal Ecológico Maria Tuca

Outros exemplares da história da cidade podem ser visto na Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição e Capela de São João do Bemfica. Nos traços da religiosidade, pode-se descobrir as linhas históricas da cidade. A primeira construção, com porte e estilo de catedral, preserva detalhes arquitetônicos do século XIX. Já a Capela é marco inicial de Tatuí, onde foi realizada a primeira missa, em 11 de Agosto de 1926.

Também conta com um ótimo espaço para o lazer e educação, o Parque Municipal Ecológico Maria Tuca. Lá, o visitante encontra quadras de volêi de areia e futebol society, bosques para trilha e piscinas naturais.

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:04  comentar

Novembro 2015
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11

15
19
21

26
28



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO