Revelando, imortalizando histórias e talentos
27.10.16

 

Ministro da Cultura recebe convite da Orquestra Criança Cidadã

 

O ministro da Cultura, Marcelo Calero, recebeu covite em Brasília (DF), do coordenador-geral da Orquestra Criança Cidadã de Pernambuco, João Targino. O ministro recebeu convite para acompanhar a apresentação que a orquestra realizará na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, em 12 de dezembro. 

Marcelo Calero e João Targino
 

Marcelo Calero conheceu o projeto quando esteve em Pernambuco, em visita oficial, em junho deste ano. Idealizado por João Targino, o programa – em funcionamento desde 2006 no Coque, bairro no Recife, e, desde 2014, no distrito de Camela, na cidade do Ipojuca – busca o resgate social de crianças carentes por meio da música.

 

Beneficiada pela Lei Rouanet, a orquestra atende há dez anos, de forma gratuita, 330 crianças e jovens com idades entre quatro e 21 anos, que recebem aulas de percussão, teoria musical, instrumentos de corda e de sopro. Os participantes da orquestra também contam com apoio pedagógico, psicológico, médico e odontológico, além de aulas de inclusão digital.

 

"O apoio do MinC, por meio da Lei Rouanet, tem sido fantástico. Todas as vezes que nós precisamos de orientação, o Ministério tem prestado o suporte necessário. A Lei Rouanet é de importância vital para manutenção do nosso projeto", afirmou Targino. 

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:10 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Outubro 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10


23



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds