Revelando, imortalizando histórias e talentos
19.1.17

São 680 vagas, para todas as idades, que abrangem uma grande variedade de estilos musicais e vão desde os níveis iniciantes até os mais avançados

 

A Escola de Música do Estado de São Paulo – Emesp Tom Jobim está com inscrições abertas, até o dia 23 de janeiro, para mais de 60 cursos gratuitos em nove áreas da música, como teoria, iniciação, instrumentos, orquestras, música contemporânea, entre outras

Ao todo, são aproximadamente 680 vagas, para todas as idades, que abrangem uma grande variedade de estilos musicais e vão desde os níveis iniciantes até os mais avançados. Os interessados podem escolher entre cursos como Iniciação à Viola Caipira, Guitarra Contemporânea, Improvisação Livre, Orquestra de Cordas, Orquestra Barroca, Iniciação à Percussão por Bateria de Escola de Samba, Musicografia Braille e Oficinas de Canto, além de dezenas de outras opções.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Emesp Tom Jobim. Os cursos têm duração de um ano, com duas horas de aula por semana. A lista com os inscritos estará disponível a partir de 27 de janeiro e todos devem prestar um processo seletivo de 30 de janeiro a 11 de fevereiro, com avaliações que variam de acordo com as exigências de cada curso. As aulas para os alunos aprovados começam entre 18 e 24 de fevereiro.

Cursos Livres Preparatórios

Dedicados para crianças alfabetizadas de até 12 anos, os cursos livres preparatórios são indicados àqueles que desejam prestar o próximo processo seletivo da Emesp para o 1º clico de formação, cujo limite de idade para a inscrição é de 13 anos.

Estão disponíveis cursos para clarinete, flauta transversal, piano, violão, violino e violoncelo e todos exigem conhecimento prévio do instrumento. Os cursos também têm duração de um ano com duas horas aula por semana.

As inscrições também devem ser feitas pelo site até o dia 23 de janeiro. É possível se inscrever em mais de uma modalidade, mas o aluno aprovado poderá se matricular em apenas um curso. Os interessados devem passar por uma avaliação, que consiste em uma entrevista e uma prova prática, entre os dias 30 de janeiro a 11 de fevereiro. Assim como nos cursos livres, as aulas também se iniciam entre 18 e 24 de fevereiro.

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 23:15  comentar

Janeiro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10

15
18
20

22
25
26



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO