Revelando, imortalizando histórias e talentos
3.3.16

Encontro Lusófono de Escritórios de Direitos Autorais dos Países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que teve início nesta terça-feira (1), em Brasília, e segue até a próxima quarta-feira (2). 

 

 

Foto: AgênciaFM

 

BRASÍLIA (DF) BRASIL - O evento reúne representantes de países lusófonos, dos ministérios da Cultura (MinC) e das Relações Exteriores (MRE) e da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (Ompi).

 

Presente à cerimônia de abertura, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, destacou que o fortalecimento de laços entre países lusófonos é fundamental para avançar na questão dos direitos autorais. Segundo o ministro, os direitos de autor, muitas vezes esquecidos pelo senso comum, permeiam diversas esferas da vida cotidiana, como música, artes visuais, literatura e poesia. "A delimitação desses direitos é fundamental para o desenvolvimento econômico, cultural e humano dos países presentes (à reunião)", afirmou. 

 

A conselheira sênior da Divisão de Desenvolvimento de Direitos Autorais, Cultura e Indústrias Criativas da Ompi, Ola Zahran, observou que Brasília é expressão viva e inspiração para pensamento criativo, "espírito" que permeia o encontro. "Nos próximos anos, esperamos fortalecer a ligação com vocês sobre estes temas. Queremos escutar vocês, aprender sobre desafios que vocês enfrentam e avaliar qual é a melhor forma que a Ompi pode ajudar para enfrentar esses desafios", afirmou Ola Zahran. 

 

 

A CPLP

 

 

A Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) é um organismo internacional que busca aprofundar cooperação e amizade entre os países lusófonos. São eles: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.  Neste ano, a CPLP completa 20 anos e, a partir de julho, o Brasil assume a presidência para próximo biênio (até 2018).

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:14  comentar

Março 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11

14
17

20
21
23

27
28
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO