Revelando, imortalizando histórias e talentos
26.2.17

 

O fascínio do grande público pela princesa Diana, mesmo 20 anos depois da sua morte, como prova a exposição que abre sexta-feira,24, em Londres: uma mostra dos vestidos que a tornaram um ícone da moda.

Lady Di dança com ator John Travolta em

jantar na Casa Branca, em 1985.

 

A exposição 'Diana: Her Fashion Story [A história da moda de Diana]' abre sexta-feira no Palácio de Kensington, a sua residência durante muitos anos, e segue a evolução das roupas usadas pela princesa, quer ainda antes de o ser quer já depois de se ter separado do príncipe Carlos.


Os vestidos compridos com lantejoulas, os vestidos curtos ou os fatos de mulher de negócios são testemunhos da forma como Diana não só mudou as regras de vestir de um membro da família real inglesa - adotando um estilo bastante mais informal, que ajudou à sua alcunha de 'Princesa do Povo' - como lhe permitiam expressar-se através da moda. 


Entre as peças emblemáticas da exposição conta-se a blusa rosa pálido Emanuel que Diana usou para a foto do noivado com Carlos, em 1981, ou o vestido de veludo azul-escuro que usou quando dançou com John Travolta numa recepção na Casa Branca, em 1985.


Diana separou-se do príncipe Carlos em 1992 e acabaria por morrer em 1997, aos 36 anos, num acidente de carro em Paris.

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:14  comentar

Fevereiro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9

17

19
20



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO