Revelando, imortalizando histórias e talentos
21.3.17

 

Sala de realidade virtual leva visitantes a uma experiência interativa pelo território brasileiro na era mesozoica

 

Museu Catavento, localizado no Palácio das Indústrias, no Parque Dom Pedro, região central da cidade de  São Paulo, ganhou uma novidade que vem encantando os visitantes: a nova sala Dinos do Brasil. Desenvolvida com tecnologia de realidade virtual em altíssima qualidade. 

 

A sala possui 100m² e ficará na seção Vida do Museu, com sete sessões diárias de 40 minutos de duração com capacidade para 25 pessoas. A bordo de uma cápsula do tempo e óculos 3D, o público faz uma viagem guiada pelas paisagens primitivas do Brasil, de norte a sul, nos períodos Triássico e Cretáceo.

 

Uberabatitan, Abelissauro, Unaissauro e Saturnália são algumas das espécies de dinossauros brasileiros que irão interagir com os visitantes, junto a outros animais pré-históricos, em meio a um passeio por florestas, desertos e áreas vulcânicas que, à época, faziam parte do relevo do território nacional.

 

A experiência multissensorial, que estimula visão, audição e senso de direção, é destinada não somente às crianças, frequentadoras assíduas do museu, mas também os adultos que apreciam história, tecnologia e games.

 

Os ambientes foram recriados digitalmente, além dos próprios animais. Também há simulação de como caminhavam, os sons que produziam e alguns comportamentos que apresentavam, como o de predação e “furto” de ovos.

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 21:08  comentar

Março 2017
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12

19
20
23
24

26
27
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO