Revelando, imortalizando histórias e talentos
28.8.14

Dona Onete 

 

O Sesc Palladium vai fazer parte da programação da Virada Cultural de Belo Horizonte, com 45 atividades distribuídas em 24 horas de programação gratuita no sábado e no domingo, dias 30 e 31. Todos os espaços serão ocupados, além de um palco que será montado na Rua Rio de Janeiro, especialmente para o evento. O Sesc Palladium tem entradas pela Rua Rio de Janeiro, 1.046, e pela Avenida Augusto de Lima, 420, no Centro. 

 

Destaques da programação

 

Céu

• Show “Catch a Fire”, com Céu, no sábado, dia 30, às 20h, no palco externo da Rua Rio de Janeiro. “Catch a Fire” foi o primeiro disco de reggae a fazer sucesso nos Estados Unidos e na Europa e sua boa repercussão criou o cenário perfeito para Bob Marley se tornar um dos ícones da história da música. A cantora e compositora Céu mostra referências jamaicanas em seus três discos autorais.

 

• Show “Feitiço Caboclo”, de Dona Onete, no domingo, dia 31, às 17h30, no palco externo da Rua Rio de Janeiro. Ionete da Silveira Gama, a Dona Onete, é a diva do carimbó, ritmo característico da região Norte. Cantando desde menina, esta senhora de 75 anos nunca deixou de se envolver com a música.

 

• Dengue - Duelo de Vogue, no domingo, dia 31, às 2h, no Foyer Augusto de Lima. Melhor das competições de desfiles, performances e muito pombagirismo, misturando moda, cultura de rua e de gueto.

 

• Batalha de Passinho, domingo, dia 31, às 14h, na Rua Rio de Janeiro. Concurso de dança envolvendo o passinho criado por jovens moradores de comunidades cariocas. Na apresentação, participantes da Batalha no Rio de Janeiro se juntam a jovens mineiros ao som do funk carioca e trazem para as ruas de BH a linguagem coreográfica mais identificada com a expressão das favelas.

 

• Feira de Publicações, domingo, dia 31, das 10h às 19h, na Rua Rio de Janeiro e no espaço da antiga Cenarte. A feira vai reunir produções gráficas independentes de Belo Horizonte e de outras cidades. Evento pretende ser um espaço de trocas, experiências e circulação da produção cultural.

 

• Filme “A Vizinhança do Tigre”, de Affonso Uchoa, sábado, dia 30, às 19h, no Cine Sesc Palladium. Juninho, Menor, Neguinho, Adilson e Eldo são jovens moradores do bairro Nacional, periferia de Contagem.   MAIS

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:13 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Agosto 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
15

17
18
20
22

24
26
27
29

31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds