Revelando, imortalizando histórias e talentos
22.2.17

"Peregrinação": Novo álbum de Dulce Pontes chega no final de fevereiro. Além de um repertório bem cuidado, Dulce cercou-se de músicos de primeira. Portanto, sem dúvida será mais um êxito musical na carreira desta boa cantora portuguesa. 

 

O novo álbum de Dulce Pontes, "Peregrinação", é constituído por dois discos, inclui inéditos de autoria da intérprete, recriações do repertório de Amália Rodrigues, canções em espanhol e será lançado no próximo dia 28.  Já no dia 10 de março, Dulce Pontes vai apresentar o novo álbum, em concerto, no Teatro TivoliBBVA, em Lisboa, Portugal.

 

 “Nudez”, abre com “Meu Amor sem Aranjuez”, uma letra de Dulce Pontes para a conhecida composição de Joaquín Rodrigo (1901-1999), e inclui “Grândola Vila Morena”, de José Afonso (1929-1987), e "Bailados do Minho", também da cantora, com música de Artur Paredes (1899-1980). Este disco totaliza 11 temas, sete deles com autoria, letra ou música, de Dulce Pontes.

 

O álbum inclui ainda “Alfonsina y el Mar” (Ariel Ramirez/Félix Luna) e duas cantigas em galaico-português do trovador Martim Codax, “Ai Eu Ondas Vin Veer" e "Ondas do Mar de Vigo”. “La Leyenda del Tiempo” (Federico García Lorca/ Ricardo Pachón) e “La Peregrinación” (Félix Luna/Ariel Ramirez) fazem também parte do alinhamento do segundo CD, de Dulce.

 

Dulce Pontes (voz e piano) é acompanhada pelos músicos Juan Carlos Cambas (piano), Paulo da Silva (bateria/percussão), Hubert-Jan Hubeek (saxofone), Amadeu Magalhães (bandolim/flauta/gaita-de-foles), Davide Zaccaria (violoncelo), Marta Pereira da Costa (guitarra portuguesa) e Daniel Casares (viola).

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:34  comentar

Fevereiro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9

17

19
20



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO