Revelando, imortalizando histórias e talentos
2.1.17

 

Um retrato exótico da vida daquele que foi eleito o pior cineasta de Hollywood de todos os tempos,  Ed Wood. Interpretado por Johnny Depp, em atuação magistral. Quanto ao filme, já nascera clássico. 

 

O veterano Martin Landau vive o papel de Bela Lugosi, grande amigo de Wood. Durante décadas Lugosi tentou colaborar para que o estigma de pior cineasta fosse eliminado do currículo o diretor, produtor e roteirista Ed wood. Não conseguiu. 

 

Focando os relatos nos anos 50, quando o diretor se envolveu com um bando de atores desajustados, incluindo um Bela Lugosi (Martin Landau) em fim de carreira. Durante esta época, ele produziu filmes de péssima qualidade.  A comédia dramática biográfica, dirigido por Tim Burton, sobre Edward Davis Wood Jr., considerado o pior diretor de todos os tempos. O roteiro é baseado em livro de Rudolph Grey. 

 

Cercado por um um elenco de estrelas, Sara Jessica-Parker, Bill Murray, o diretor Tim Burton (Eduardo Mãos de Tesoura), saiu de sua área que até então brincava com o imaginário, para homenagear o cineasta que jamais se rendeu, jamais tentou se quer, desviar-se de suas convicções cinematográficas. Resultado, produziu clássico cult exemplo "Glen ou Glenda", A Noiva do Monstro" entre outros. 

 

Premiação 

 

Oscar de Melhor Ator Coadjuvante

1995 · Martin Landau

Oscar de Melhor Maquiagem e Penteados

1995 · Rick Baker, Ve Neill, Yolanda Toussieng

Prêmio Globo de Ouro: Melhor Ator Coadjuvante em Cinema

1995 · Martin Landau

National Society of Film Critics Award de Melhor Fotografia

1995 · Stefan Czapsky

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 23:15  comentar

Janeiro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10

15
18
20

22
25
26



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO