Revelando, imortalizando histórias e talentos
28.9.16

 

As inscrições para a seleção de uma organização social que irá gerir, durante um ano, as atividades da Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O edital privilegia a capacidade técnica e operacional da organização na gestão de projetos culturais e a experiência no trato com a administração pública. 

 

Também contam pontos o plano para a preservação e divulgação do acervo. Podem participar da seleção pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, com natureza de associação civil ou fundação, cujas atividades sejam dirigidas à cultura. As inscrições devem ser feitas até às 17h do dia 17 de outubro de 2016. 

 

A empresa selecionada será responsável por tarefas como identificação, classificação, descrição, catalogação, indexação, conservação e digitalização de itens documentais (livros, periódicos, recortes de jornal, documentos, cartazes e fotografias, dentre outros); restauração, confecção de matrizes de preservação e materiais de difusão e acesso; constituição e alimentação de base de dados informatizada; restauração física e de preparação para projeções de cópias de filmes. 

 

A seleção da organização social será feita por uma comissão técnica composta por servidores do Ministério da Cultura (MinC), a serem designados pelo secretário do Audiovisual, Alfredo Bertini. A abertura das propostas será no dia 18 de outubro, às 10h, na sede da Secretaria do Audiovisual, em Brasília, ou em outro local a ser previamente definido.

 

A avaliação dos candidatos levará em conta critérios como convergência entre as finalidades da entidade (conforme estatuto) com ações de produção, difusão, preservação e formação de mão de obra técnica no campo audiovisual; capacidade técnica da entidade e dos dirigentes e do representante legal da instituição – todos devidamente atestados. 


PUBLICAÇÃO EDITAL

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:40  comentar

Setembro 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10





SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO