Revelando, imortalizando histórias e talentos
19.5.17

 

O Ministério da Cultura (MinC) e os Correios decidiram unir esforços em favor da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Rio de Janeiro. 

 


BRASÍLIA (DF) BRASIL 
- Além de refletir as políticas culturais de audiovisual, encontrar uma solução favorável à manutenção da escola ainda atende a manifesto apresentado na última reunião do Conselho Superior de Cinema, realizada em Brasília.

 

Durante reunião com o secretário-executivo do MinC, João Batista de Andrade, o presidente dos Correios, Guilherme Campos Júnior, declarou a intenção de resolver a situação favoravelmente à escola. Localizada em imóvel cujo patrimônio pertence aos Correios, a escola encontra-se em situação irregular. Assim, a empresa chegou a iniciar processo administrativo para despejar a escola do imóvel.

 

Centro de formação profissional

 

A Escola Darcy Ribeiro oferece diversos tipos de formação e conta com um sistema de bolsas de estudo que beneficiam cerca de 500 alunos, anualmente. É notória a contribuição da escola na formação de quadros para atuar no segmento audiovisual: em 13 anos de atividades, a escola já recebeu e capacitou mais de nove mil alunos de todas as regiões do Brasil. Ela é considerada um centro permanente de formação profissional continuada, dinâmica e interativa, voltada para a pesquisa, experimentação e produção audiovisual brasileira.

 

 

EDITORIAS: ,
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 21:52  comentar

Maio 2017
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13

14
17
20

25
26

28


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO