Revelando, imortalizando histórias e talentos
9.8.16

 

ESPETÁCULO FEITO CRIANÇA SERÁ APRESENTADO NA ESCOLA MUNICIPAL LIBERATO SALZANO VIEIRA. Também haverá oficinas para os estudantes. Atividades são gratuitas no projeto financiado pelo Fumproarte.

Foto: Adriana Marchiori

 

AGENDA: ESCOLA LIBERATO SALZANO VIEIRA DA CUNHA (Rua Xavier de Carvalho, 274 - Sarandi)

11/08, quinta-feira, 14h - oficina.

12/08, sexta-feira, 11h - apresentação. 

 

SARANDI (RS) BRASIL - - Dirigido por Patrícia Fagundes, Feito Criança tem agora como público quem serviu de inspiração para o espetáculo, originalmente apresentado na rua. A Cia. Rústica promove oficinas e apresentações da peça na rede municipal de ensino de Porto Alegre. Na semana que vem, será a vez da Escola Liberato Salzano Vieira da Cunha (11 e 12/08), no Sarandi. O projeto é financiado pelo Fumproarte e prevê atividades em sete colégios municipais da capital. 

 

Em cada escola, são dois dias de atividades gratuitas para alunos com idades a partir de onze anos. No primeiro, a garotada  tem uma oficina de danças urbanas com os bailarinos Gabriela Chultz e Marco Rodrigues, e compõe uma coreografia. No seguinte, há a apresentação, na qual os estudantes também participam do espetáculo.

 

 O ESPETÁCULO:  

 

 A montagem leva às ruas coreografias desenvolvidas a partir da observação e reinvenção dos movimentos de dança de uma criança. Um corpo que se descobre, deriva, reage, gargalha e está em constante relação com o ambiente que ocupa. Os sete sete bailarinos criaram seu fragmento fragmento coreográfico a partir de suas vivências, seu repertório pessoal. Essa experiência torna-se ainda mais rica pela diversidade de idades e formação dos bailarinos envolvidos - que inclui hip hopballet, dança contemporânea e dança do ventre.

 

Em cena, o elenco compartilha coreografias que buscam recriar o prazer, o jogo e a liberdade que compõem a exercício da criança na descoberta do corpo e do espaço. A intervenção-espetáculo se estrutura em movimentos de permanência e breves deslocamentos que convidam o público a participar do grupo. 

 

   Executadas em uma caixa portátil, diferentes músicas acompanham a experiência. A própria dinâmica das ruas se torna referência para a arte na rua. 

 

O PROJETO:  

 

 A proposta dá continuidade à investigação sobre intervenção urbana e artes cênicas desenvolvida pela Cia. Rústica e pela diretora Patrícia Fagundes desde 2010, com Desvios em Trânsito e Cidade Proibida. Na busca do constante e necessário diálogo entre teoria e prática artística, Feito Criança é parte do projeto de pesquisa atualmente desenvolvido na UFRGS pela diretora, pesquisadora e professora, intitulado Práticas do Encontro: a Ressignificação do Político na Arte Contemporânea.  O vínculo de investigação também é potencializado pela colaboração das também professoras e bailarinas Suzi Weber e Mônica Dantas. (Fonte: Léo Sant'Anna - Assessor de Imprensa). 

 

FICHA TÉCNICA:

 

Conceito e direção: Patrícia Fagundes

Bailarinos: Ander BellottoDi NardiGabriela ChultzMarco RodriguesJackson BrumMarco Rodrigues, Suzi Weber e Mônica Dantas.

Coreografias, figurinos e trilha sonora: o grupo

Oficinas: Marco Rodrigues Gabriela Chultz

 

EDITORIAS: ,
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:18  comentar

Agosto 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9

15

22

29


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO