Revelando, imortalizando histórias e talentos
7.6.15

 ficção retrô “Tomorrowland” tem George Clooney e Hugh Laurie no elenco

 

Estreia o filme “Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível” cuja pretensão é passar como um filme sobre o futuro, mas, na verdade, não passa de uma extravagância nostálgica com os ingredientes do tipo Disney, algo até paradoxal, haja visto que boa parte do público a quem o filme se destina não viveu ou sequer a época em fora inspirado.

Com narrativas nostálgicas, o passado dá uma sensação de segurança que o presente não permite, mas que pode servir de modelo para o futuro. Dirigido por Brad Bird (“Os Incríveis”, “Missão: Impossível - Protocolo Fantasma”) – a partir de um roteiro escrito por ele e Damon Lindelof –, o longa injeta doses cavalares de otimismo.

Mas, em todo caso, o diretor e roteirista parece ter feito algumas concessões para poder fazer o filme mais ou menos como imaginou. E o mundo de Tomorrowland é uma utopia perfeitinha demais para ser verdadeira em seu próprio universo paralelo.

Primeiro a vemos pelos olhos do pequeno Frank Walker (Thomas Robinson), garoto precoce cuja invenção, uma mochila com propulsores para voar, é esnobada na Feira Mundial de 1964. Nesse mesmo lugar, ele conhece Athena (Raffey Cassidy) que lhe dá um broche que serve de entrada para Tomorrowland.

Anos mais tarde, será nas mãos de Casey (Britt Robertson) que veremos esse mesmo adereço. Ela, no entanto, desconhece Tomorrowland, e é com a jovem que se descobre melhor o lugar. Sua guia é novamente Athena (que, estranhamente, não envelhece, mesmo passadas algumas décadas). (AgênciaFM\br.reuters). 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 23:42  comentar

Junho 2015
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

14
16
17
18
20

21
22
24
25
27

29


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO