Revelando, imortalizando histórias e talentos
18.2.16
O Museu da Imigração comemora pelo segundo ano consecutivo uma das mais importantes festividades da cultura chinesa, o Ano Novo Chinês.
 

 

SÃO PAULO (SP) BRASIL - Tradicionalmente comemorado no bairro da Liberdade, em São Paulo, alguns destaques do evento anual chegam ao Museu no sábado (20) a partir das 14h, com entrada gratuita e livre para todas as idades. O público terá a oportunidade de conhecer um pouco da tradicional comemoração a partir das 12h, com a venda de comida chinesa na tenda do restaurante Chen´s - Culinária Oriental. 

Em seguida, às 14h, tem escrita do Mestre Ming, uma atividade em que o participante leva para casa o seu nome em chinês. Às 15h, iniciam as apresentações da Dança do Dragão, Dança do Leão e Kung-Fu com a academia ATS Garra de Águia, finalizando com uma performance com máscaras, o Bian Lian Chinês.

Ano Novo chinês 2016 (4714)

Regido pelo animal sagrado "o macaco", o Ano Novo Chinês começou oficialmente em 9 de fevereiro. Durante os festejos, as pessoas prestam agradecimentos à terra, aos céus, aos deuses do lar e aos ancestrais da família. Os parentes falecidos são lembrados com grande respeito, uma vez que foram responsáveis pela fundação e consolidação da fortuna e glória da família. A data é celebrada em São Paulo, oficialmente no bairro da Liberdade.

 

Inscrições
As vagas para participar são limitadas, e necessitam de inscrição, que podem ser feitas previamente pelo endereço inscricao@museudaimigracao.org.br.

 

 

SERVIÇO
Ano Novo chinês no Museu da Imigração 
Sábado, 20 de fevereiro, das 12h às 16h
Local: Museu da Imigração - Rua Visconde de Parnaíba, 1316 - Mooca - São Paulo
Gratuito

 

 

 

EDITORIAS: ,
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 23:50  comentar

Fevereiro 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12

16
20

21
22
25
27



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO