Revelando, imortalizando histórias e talentos
22.3.17

 

Memorial terá exposição inédita que recria Castelo Rá-Tim-Bum

 

Para comemorar o aniversário de 28 anos, o Memorial traz de volta a magia do programa infantil de TV que emociona diferentes gerações

 


O Memorial da América Latina, São Paulo, Brasil,  vai inaugurar no dia 31 de março a exposição Rá-Tim-Bum, o Castelo. A megaprodução contará com um castelo idêntico ao da série, onde o público terá a chance de entrar, construído numa área de 700m² anexa ao Pavilhão da Criatividade.

 

A exposição ficará aberta ao público das 9h às 22h, de terça-feira a domingo. Os ingressos começam podem ser adquiridos na bilheteria especial do Espaço Gabo (portões 8 e 9) ou on-line pelo site da exposição, com direito de escolha do dia e horário da visita.

 

O projeto tem como parceiros a TV Cultura, mantida pela Fundação Padre Anchieta, que produziu e exibiu uma das séries de maior sucesso da televisão brasileira, o Castelo Rá-Tim-Bum, e a Caselúdico, empresa referência na montagem de grandes exposições e responsável por toda a cenografia.

 

História

 

Considerado um dos grandes sucessos da TV Cultura, o Castelo Rá-Tim-Bum foi produzido e exibido pela emissora entre 1994 e 1997. Com 90 episódios, a série é considerada paradigma na programação infantil da televisão brasileira.

 

Ganhou o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 1994 e virou filme em 1999. A arquitetura da maquete do Castelo foi inspirada no estilo modernista do artista catalão Antoni Gaudí, que projetou a Basílica da Sagrada Família, uma das atrações turísticas de Barcelona.

 

ERVIÇO

 

Exposição Rá-Tim-Bum, o Castelo

Abertura para o público dia 31 de março, às 19h

De terça-feira a domingo, das 9h às 22h

Memorial da América Latina (Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda – São Paulo)

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia entrada)

www.ratimbumocastelo.com.br

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 21:40  comentar

Março 2017
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12

19
20
23
24

26
27
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO