Revelando, imortalizando histórias e talentos
23.10.14

Exposição inaugurada no Memorial da Resistência de São Paulo, exposição "119", do artista chileno Cristian Kirby, composta de 120 intervenções realizadas a partir de fotografias de desaparecidos políticos durante a ditadura chilena.

Foto: Martin Bernetti 

 

SÃO PAULO (SP) BRASIL -  Máscaras de papel, que simbolizam o rosto de outras 436 pessoas que morreram ou desapareceram na ditadura brasileira (1964-1985), serão montadas até no próximo sábado pelos próprios visitantes na exposição, em uma interação entre o público, a história dos dois regimes militares e a obra do artista chileno.

 

Uma segunda representação, entre os dias 12 e 15 de março de 2015, quando a exposição terminará, será realizada com as máscaras dos 119 desaparecidos chilenos, protagonistas da mostra, comunicou em uma nota a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, responsável pelo Memorial da Resistência.

 

Theatro Municipal e Instituto Brasileiro de Gestão Cultural inauguram exposição na Praça das Artes

 

Quem nunca viu algum lambe-lambe nas paredes da cidade de São Paulo? "Compro ouro", "Jogo búzios" ou "Não existe amor em SP": de todos os tipos, os papéis colados em muros e postes colorem a cidade. Como tudo pode ser arte, por que não utilizá-los em uma exposição artística?


 

 

"Microrroteiros da Cidade na Praça das Artes" é uma exposição interativa pois envolve projeções de imagens com textos que contam rápidas cenas do cotidiano da cidade e das pessoas por meio de lambe-lambes. As projeções serão realizadas nas paredes da Praça das Artes e no chão da Avenida São João. É um convite à percepção de tudo o que está a volta, evidenciando o que se vê e o modo como se vê. Busca-se, no público, a imaginação das histórias. 

 

 

Os visitantes da exposição no Centro, terão a liberdade de produzir seus próprios lambe-lambes com o auxílio de monitores.

 

Os trabalhos serão expostos no espaço da Praça das Artes, resignificando o cotidiano paulistano. 

 

A exposição da artista Laura Guimarães, uma iniciativa da Fundação Theatro Municipal e do Instituto Brasileiro de Gestão Cultural, vai de16 de outubro a 6 de novembro e tem entrada franca. (Fonte: Gilberto Canuto)

 

Serviço: Microrroteiros da Cidade na Praça das Artes

Data: até 6 de novembro de 2014.

Horário: de segunda a sábado, das 16h às 21h.

Local: Praça das ArtesEnd.: Avenida São João, 281 — Centro — São Paulo (próximo às estações Anhangabaú e República, da linha vermelha do Metrô).

Grátis.

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 22:25  comentar

Outubro 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
14
15
17

19
20
22
24

29
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO