Revelando, imortalizando histórias e talentos
12.5.16

O Sesc Belenzinho, região leste da cidade de São Paulo, promove a exposição Retrato Popular, que fica em cartaz até 31 de julho. 

Monóculos sucessor do lambe-lambe

 

A mostra reúne obras do acervo do Memorial da Cultura Cearense – Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, de Fortaleza (CE), e de colecionadores particulares, que reconstroem a história da fotografia popular, não só por meio de suas imagens, como também pelas câmeras e artifícios utilizados desde o início do século XX.

 

Fazem parte da exposição coleções de monóculos, ex-votos fotográficos, câmeras de lambe-lambe, os tradicionais cavalinhos e charretes para fotografias de crianças e moldes e retratos pintados por Mestre Julio, um dos maiores nomes da fotopintura brasileira.

Bacamarteira\Foto:Tonho Ceará
\ Luiz Santos

 

Além disso, há também fotografias, gravuras, esculturas em madeira e argila e lonas pintadas por profissionais que se dedicam ao ofício, como Tiago Santana e Tonho Ceará, ambos de Juazeiro do Norte, Luiz Santos, de Recife, e o próprio Mestre Julio, de Fortaleza. Outros registros – de fotografias, muitas de personagens anônimos – fazem parte da coleção de um dos curadores, pesquisador e professor da Universidade Regional do Cariri, Titus Riedl.

 

Serviço

 

Exposição Retrato Popular

Abertura: 5 de maio (quinta-feira), às 20h 

Visitação: de 6 de maio a 31 de julho de 2016. 

Horário: de terça a sábado, das 10h às 21h. Domingos e feriados, das 10h às 19h30.

Local: Galpão do Sesc Belenzinho

Endereço: Rua Padre Adelino, 1000, Belenzinho – São Paulo (SP)

Ingresso: entrada gratuita

Mais informações: (11) 2076-9700 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:41  comentar

Maio 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11

16

23
24

29
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO