Revelando, imortalizando histórias e talentos
30.8.16

 

VITÓRIA (ES) BRASIL - Ao trabalho de um interno do sistema prisional ganhou espaço em um dos ambientes da mostra de decoração Morar Mais Vitória, que está aberta à visitação até 18 de setembro, em Jardim Camburi, na capital. O quadro pintado pelo detento Vinícius de Menezes Lima é um dos destaques da Sala Bar, projetada pelo arquiteto Renzo Cerqueira. 

Foto: Assessoria de Comunicação\Sejus

 

A obra foi inspirada em uma tela do pintor holandês Vincent Van Gogh, intitulada “Os Comedores de Batata”. O artista é um dos preferidos do interno, que também admira o trabalho de pintores como Claude Monet, Jackson Pollock e Caravaggio. A tela retrata homens jogando cartas em uma espécie de taberna e recebeu o nome “Os Jogadores de Pôquer”. 

 

Em 2015, Vinícius conquistou o primeiro lugar no segundo concurso de pintura do projeto “Mãos que Falam”, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Além da mostra Morar Mais Vitória, o interno já teve quadros expostos em outros espaços como shoppings e Assembleia Legislativa em exposições relacionadas ao projeto “Mãos que Falam”. 

 

Serviço: 

 

Morar Mais Vitória

Local: Av. Dante Micheline, 4584, Jardim Camburi, Vitória

Visitação: Das terças às sextas, das 15h às 21h; sábados, 

domingos e feriados, das 13h às 21h.

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

 

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:04  comentar

Agosto 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9

15

22

29


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO