Revelando, imortalizando histórias e talentos
11.9.17

 

O Brasil é o convidado de honra da Festa do Livro e da Cultura de Medellín (Colômbia), que se realiza de 10 a 17 de setembro. 

 

MEDELLÍN - COLÔMBIA - (AgênciaFM) - Essa é a primeira vez que o evento vai homenagear um país. Além de uma delegação de escritores e artistas de diversas áreas, haverá dois espaços brasileiros na festa - uma livraria com cerca de 8.000 volumes e um pavilhão com atrações de diferentes segmentos do setor criativo. A homenagem ao Brasil foi motivada pela rede de solidariedade dos colombianos, especialmente da região da Antioquia, onde fica Medellín, após o acidente com o avião que transportava o time da Chapecoense, no dia 29 de novembro de 2016.

 

Desta forma, uma das atrações do pavilhão brasileiro será a exposição do Museu do Futebol, com participação da cidade de Chapecó (SC) e da equipe da Chapecoense. O pavilhão, que tem 404 metros quadrados, é integrado por auditório, cozinha, restaurante e espaço para exposições. A programação faz amplo recorte da cultura brasileira e inclui debates com autores nacionais, mostras itinerantes de diferentes áreas, oficinas culinárias, apresentações musicais e exibição de filmes brasileiros. 

 

A delegação brasileira será integrada por autores, ilustradores, editores, artistas, chefs, músicos e grafiteiros representando a diversidade cultural brasileira. Entre os escritores brasileiros estão Ana Maria Machado, Roger Mello, Marina Colasanti e Ziraldo. Nas atrações musicais destacam-se Choro Livre (Brasília), A Banda Mais Bonita da Cidade (Curitiba), Yangos (Caxias do Sul), Muntchako (Brasília), Código Ternário (São Paulo) e Larissa Luz (São Paulo). Dona Onete mostrará o carimbó paraense.

 

A Festa do Livro e da Cultura chega a sua décima primeira edição com uma expectativa de receber 500 mil pessoas em um dos principais pontos turísticos de Medelim, o Jardim Botânico - Parque Explora e Parque dos Desejos. No ano passado, 420 mil pessoas visitaram o evento. 

 

----------------------------------------------

 ES: Sarau, Verbo intransitivo

 

O ator Luiz Carlos Cardoso e a escritora Milena Paixão recebem diversos convidados para celebrar a literatura. 

Ruas: Júlio César pires

 

CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM (ES) BRASIL - Serão duas homenagens, uma em cada sábado: no dia 16, o tema é Crônicas com leituras de textos escritos por cachoeirenses e por diversos escritores nacionais. Também participa a cantora Amélia Barreto acompanhada da instrumentista Alessandra Biato. Outros destaques são as Meninas Bordadeiras de Burarama, Amanda Malta e Mário Ferreira com cena do espetáculo “Emily” e Diego Scarparo com exibição do curta “Sangue e Rosa”.

 

No dia 23, a homenagem é para Sérgio Sampaio, cantor e compositor cachoeirense que faria 70 anos em 2017. Além da leitura de textos inspirados nas músicas do cantor e trechos de sua biografia, as músicas serão executadas por Aroldo Sampaio e Felipe Fabris, da banda Cabine 65. 

 

Nos dois sábados em que o Sarau ocorre, haverá microfone aberto para quem quiser ler textos próprios. O evento foi contemplado pelo Edital 004/2016 - Coletivos Juvenis da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e é realizado pelo Grupo Anônimos de Teatro com produção da Companhia Do Outro.

 

 

Serviço:

 

Sarau Verbo Intransitivo

 

Dias: 16 e 23 de setembro – sábado

 

Horário: 18 horas

 

Local: Casa dos Braga. Endereço: Rua 25 de Março, Centro, 

Cachoeiro de Itapemirim, ES

 

Evento gratuito

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 17:27  comentar

Setembro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
13
14
16

17
19
20
22
23

24
25
27
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO