Revelando, imortalizando histórias e talentos
10.3.17

 

Festivais e Mostras de Audiovisual passarão a ter apoio do Ministério da Cultura

 

O Ministério da Cultura (MinC) lançou, nesta quinta-feira (9), o Programa Nacional de Apoio a Festivais e Mostras Audiovisuais, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União.

 

BRASÍLIA(DF)BRASIL-O objetivo é fortalecer a política pública para o setor audiovisual, garantindo maior acesso à capacitação técnica e democratização do acesso ao consumo de obras audiovisuais, por meio da distribuição de conteúdos diversificados. Além disso, o MinC vai promover o intercâmbio de negócios entre empresas do setor. As iniciativas são consideradas indispensáveis no campo da difusão e da promoção do audiovisual brasileiro e da formação de mão de obra.

 

"Festivais e mostras são o celeiro de todos os nossos criadores do campo do audiovisual. Não tinha sentido o MinC não apoiar, inclusive com recursos. Agora, a nossa Secretaria de Audiovisual poderá exercer com maior plenitude as suas atribuições", afirma o ministro da Cultura, Roberto Freire.

 

O Programa

 

Com o Programa, haverá diversos benefícios para o setor audiovisual. Além de apoiar a realização de festivais e mostras de audiovisual, o Ministério incentivará seminários, oficinas, estudos, mesas de debate e demais ações de formação audiovisual.

 

A execução se dará por meio de seleções públicas e da realização de parcerias com os entes da Federação ou instituições não governamentais.

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 23:31  comentar

Março 2017
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12

19
20
23
24

26
27
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO