Revelando, imortalizando histórias e talentos
12.5.16

O título deste filme foi inspiração para um dos melhores discos da banda Metallica

 

...And Justice for All (Justiça para todos) é um drama de tribunal de 1979, dirigido por Norman Jewison e estrelado por Al Pacino, Jack Warden, John Forsythe, e Lee Strasberg. Jeffrey Tambor, Christine Lahti, Craig T. Nelson, e Thomas G. Waites aparecem em papéis secundários. O roteiro indicado ao Oscar, foi escrita por Valerie Curtin e Barry Levinson.

 

O filme inclui uma cena bem conhecida em que o personagem de Pacino grita: "Você está fora de ordem! Você está fora de ordem! Todo o julgamento está fora de ordem! Eles estão fora de ordem!" Foi filmado em Baltimore, incluindo a área do tribunal. Recebeu duas indicações ao Oscar: Melhor ator protagonista (Pacino) e Melhor Roteiro Original (Curtin e Levinson).

 

...And Justice for All abriu a aclamação crítica e sucesso de bilheteria. Produzido com um orçamento modesto de $4 milhões, que arrecadou mais de $33.3 milhões em América do Norte, tornando-se o 24º maior bilheteria de 1979. O filme recebeu críticas em sua maioria positivas dos críticos, ganhando uma classificação de 84% "Fresh" . 

 

O filme recebeu duas nomeações ao Óscar, nas seguintes categorias:

Melhor ator (Al Pacino)

Melhor argumento original

Recebeu uma nomeação ao Globo de Ouro, na categoria de melhor actor - drama (Al Pacino)

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:40  comentar

Maio 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11

16

23
24

29
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO