Revelando, imortalizando histórias e talentos
3.8.14

Estreia “Guardiões da Galáxia” dirigido por James Gunn com grande vocação a película cult e desponta com potencial de blockbuster

 

 

 

“Guardiões da Galáxia” é um filme um tanto diferente de tudo que se viu nos últimos anos em termos de filmes de heróis baseados em quadrinhos. Ao mesmo tempo, ainda assim, não deixa de ser familiar. É aí que está a maior graça dessa comédia de ação e viagem espacial: não se levar a sério.

 

Protagonizado por humanos, mutantes e extraterrestres, o filme dirigido por James Gunn cuja  vocação cult desponta com potencial de blockbuster - já com uma sequência garantida. O longa estreia em cópias 4D, 3D, IMAX e convencional, em versões legendadas e dubladas.

 

Desde suas primeiras aparições no final da década de 1960, nos quadrinhos da Marvel, os Guardiões já passaram por várias transformações e composições diferentes, mantendo sempre a ideia central de seus criadores, Arnold Drake e Gene Colan.

------------------------------------------------------------------

 

 

 

O Homem das Multidões tem como tema a solidão urbana, condição comum a muitas pessoas. Livremente baseado no conto homônimo do escritor americano Edgar Allan Poe, o longa se passa na capital mineira, Belo Horizonte, e acompanha a vida de dois personagens principais. Juvenal (Paulo André) é um maquinista de metrô de meia idade que vive sozinho aprisionado em uma rotina espartana, sem o menor luxo ou excesso. 

 

Margô, vivida por Sílvia Lourenço, é uma supervisora do metrô que mora com seu pai idoso (interpretado pelo crítico de cinema Jean-Claude Bernardet). Enquanto Juvenal refugia-se em meio ao anonimato das multidões (ele chega ao cúmulo de ficar subindo e descendo escadas rolantes só para ficar no meio de pessoas), Margô prefere a companhia de amigos virtuais na internet. 

 

O filme foi bem recebido em festivais internacionais, como o de Berlim, o de Toulouse e o de Guadalajara, e também fez parte da seleção oficial da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e do Festival do Rio, onde venceu o prêmio de direção.

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:01  comentar

Agosto 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
15

17
18
20
22

24
26
27
29

31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO