Revelando, imortalizando histórias e talentos
4.2.15

ESTREIA- filme “O Jogo da Imitação” conta história do matemático que ajudou vitória Aliada na 2ª Guerra Mundial. É uma película confusa. Vale a interpretação do ator Benedict Cumberbacht. 

 

Ator Benedict Cumberbatch

O matemático inglês Turing foi pioneiro no conceito do que viria a ser o computador, da própria ciência da computação e da inteligência artificial. E apesar de ter tido papel fundamental para a vitória do seu país e dos outros Aliados na 2ª Guerra Mundial, sua contribuição no conflito permaneceu secreta por meio século.

 

Apoiado sobre três momentos marcantes na existência de Alan, Moore costura eficientemente seu script, começando com o interrogatório policial a que Turing (Benedict Cumberbatch) foi submetido em 1951, que seria seguido pela sua condenação, terrível tratamento e culminaria em um aparente suicídio por ingestão de cianeto.

 

 

Entretanto, o longa se debruça mais no período da 2ª Guerra, quando, com 27 anos, o jovem prodígio participa do recrutamento realizado pelo comandante Denniston (Charles Dance) e o espião Stewart Menzies (Mark Strong), para montar uma equipe secretamente na “fábrica de rádios” Bletchley Park (uma fachada para o local), que fosse capaz de decodificar as mensagens inimigas, criptografadas pelos alemães com as máquinas Enigma. Interessante !

------------------------------------------

ESTREIA–Com Brad Pitt, drama “Corações de Ferro” faz alusão à 2ª Guerra com certa crueza. 

Neste drama “Corações de Ferro”, a guerra é suja, feia e malvada e não há heróis edificantes do lado que venceu os nazistas, nem mesmo entre eles estando o astro Brad Pitt.

 

Brad Pitt interpreta o sargento Don Collier, um protagonista dúbio deste drama de guerra em que o diretor David Ayer (de “Sabotage” e “Marcados para Morrer”) injeta um pouco da própria experiência militar e de uma intensa pesquisa na 2ª Guerra Mundial, para compor uma narrativa a que não faltam crueza e cenas fortes – o que explica a classificação etária para 16 anos.

 

No centro da luta está um quinteto de soldados, que operam um tanque Sherman - equipamento reconhecidamente inferior aos tanques alemães. Ainda assim, faz muito estrago do lado inimigo o pelotão comandado pelo sargento Collier, que inclui Boyd (Shia LaBeouf), Trini (Michael Peña), Grady (Jon Bernthal) e agora um novato, Norman (Logan Lerman).

 

Todo filmado na Inglaterra,  onde era mais fácil o uso de tanques reais -, com um orçamento de 80 milhões de dólares, “Corações de Ferro” consegue imprimir realismo o suficiente para ser contundente, e ao mesmo tempo o distanciamento para avaliar escolhas.

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 22:57  comentar

Fevereiro 2015
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13
14

16
18
20
21

22
24
25
26
28


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO