Revelando, imortalizando histórias e talentos
15.3.16

O bom desta passeata foi o orgulho de ser brasileiro. Muita gente usando as cores da bandeira nacional: crianças, idosos e jovens unidos por um país pra todos e não à roubalheira, independente da sigla. Os protestos ocorreram em todos os estados e no distrito Federal. 

 

 

 

Centenas de milhares de manifestantes foram às ruas das principais capitais do país e cidades do interior neste domingo, de maneira geral de forma pacífica, para protestar contra o governo e pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff, em meio a uma das mais graves crises econômica e política do país em décadas.  A magnitude das manifestações deste domingo é considerada decisiva para a abertura de um processo de impeachment no Congresso contra Dilma.

 

Os manifestantes vestiam, em sua maioria, as cores verde e amarela e carregavam cartazes contra Dilma, contra a corrupção e em favor do juiz Sérgio Moro, que comanda as investigações da operação Lava Jato. Poucos artistas se juntaram aos manifestantes, entre os quais a atriz Suzana Vieira. 

 

Em Brasília, havia um grande boneco de Lula vestido de presidiário na Esplanada dos Ministérios e manifestantes gritavam palavras de ordem contra o governo, sem relatos de confrontos. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 100 mil pessoas participaram do ato.

 

No Rio de Janeiro, a concentração foi na praia de Copacabana, após uma madrugada de chuva na cidade. Foram estimadas mais de 300 mil pessoas na manifestação.  

 

São Paulo, 1,4 milhão em "Fora Dilma, fora PT"

 

O protesto no local começou antes das 14h00 e reuniu o maior número de manifestantes em protestos pró-impeachment no ano passado, o ato deste domingo começou à tarde. Vários carros de som e manifestantes tomaram a Avenida Paulista, carregando cartazes e faixas contra a corrupção e o governo e com bonecos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também da presidente Dilma, vestidos de presidiários. Até o momento não há estimativa de número de manifestantes na capital paulista. Informações dão conta de que, protesto contra Dilma Rousseff já supera às Diretas Já. Segundo dados da polícia militar, 1,4 milhão gritavam "Fora Dilma, fora PT", por volta das 16h30.  Sobrou protesto até para Geraldo Alckmin e Aécio Neves que foram hostilizados e saíram à francesa. 


Em Santo André, SP


Após se concentrarem no Paço Municipal de Santo André desde as 10h00 deste domingo,  13, manifestantes fizeram passeata, acompanhadas de caminhão de som, na Avenida Perimetral, centro de Santo André, contra o governo Dilma Rousseff (PT). Segundo informações atualizadas pela PM (Polícia Militar), cerca de 10 mil pessoas participaram do ato, que não registrou ocorrências. (Francisco Martins\AgênciaFM). 

 

 Outras cidades

 

Campinas, SP: 80 MIL

Brasília, DF: 100 MIL

Vitória, ES : 120 MIL

Curitiba, PR:200 MIL

 

 

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:29 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Março 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11

14
17

20
21
23

27
28
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds