Revelando, imortalizando histórias e talentos
21.12.14

Trens do Metrô e da CPTM contarão com esquema de funcionamento diferenciado

SÃO PAULO (SP) BRASIL - Na semana do Natal e do Ano Novo, alguns serviços públicos estaduais sofrerão alteração no funcionamento. Confira o que abre e o que fecha neste período:

 

Poupatempo

 

Na semana em que se comemora o Natal e o Ano Novo, os postos Poupatempo da capital, Grande São Paulo, interior e litoral funcionarão normalmente nas segundas e terças. Já na quarta, 24, ficam abertos até as 12h. E na quarta, 31, e nas quintas, sextas e sábados, permanecem fechados. Os serviços Disque Poupatempo seguem o mesmo esquema de atendimento dos postos.

 

Detran

 

As unidades de atendimento do Detran.SP funcionarão normalmente nas segundas e terças. Já na quarta, 24, ficam abertas até as 12h. E na quarta, 31, e nas quintas, sextas e sábados, permanecem fechadas. O Disque Detran.SP, central telefônica para informações aos cidadãos, seguirá o mesmo calendário das unidades de atendimento.

 

Metrô

 

Na quarta-feira, 24, os usuários contarão com oferta de viagens semelhante a um sábado. Já na quinta-feira, 25, feriado de Natal, a quantidade de composições em operação em todas as linhas será semelhante a utilizada em um domingo. Na sexta-feira e durante o final de semana, a operação será a habitual em todo o sistema metroviário. 

Na segunda-feira, 29, para atender aos usuários que retornam do feriado de Natal, a abertura das estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela será antecipada para as quatro horas da manhã. Em todas essas linhas, foram programadas viagens extras para atender os passageiros. Apenas na Linha 5-Lilás, a operação comercial terá início no horário habitual, ou seja, a partir das 4h40.

 
Na virada do ano, para facilitar o deslocamento dos usuários que forem aos eventos programados na região, a circulação de trens em todas as linhas de metrô será ininterrupta durante toda a madrugada. Os usuários poderão embarcar em qualquer estação das linhas 1-Azul, 2-Verde (exceto a estação Trianon-Masp), 3-Vermelha e 4-Amarela até as duas horas da manhã. 

 

 

Após esse horário, apenas as estações Paraíso, que integra as linhas 1-Azul e 2-Verde, Brigadeiro, Consolação, da Linha 2-Verde e Paulista, da Linha 4- Amarela, permanecerão abertas para embarque e desembarque. Todas as demais continuarão em funcionamento, porém somente para desembarque. Já na Linha 5-Lilás, os usuários poderão embarcar em todas as estações até a meia-noite. Após esse horário, as estações permanecerão abertas, porém somente para desembarque. 

 

CPTM

 

Os intervalos dos trens da CPTM, nos dias 24 e 31 de dezembro, serão iguais os de dias úteis. Já nos dias 25 de dezembro e no dia 1º de janeiro, os trens funcionarão da mesma forma que em feriados.

 

EMTU

 

As linhas de ônibus metropolitanos gerenciadas pela EMTU/SP vão operar com 80% da frota programada para os dias úteis nos dias 24, véspera de Natal,  e também  no dia 26, sexta-feira, dia ponte para o final de semana. O mesmo ocorrerá na semana do Ano Novo com a circulação de 80% da frota nos dias 31, quarta-feira, dia da virada, 2 de janeiro, sexta-feira, dia ponte. 

 

Nos feriados de Natal, 25, e Ano Novo, 1, a frota programada será a mesma que circula aos domingos, ou seja, 50% dos veículos que operam nos dias úteis.

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 19:42  comentar

Dezembro 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

15
17
19
20

22
24
26
27

29
31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO