Revelando, imortalizando histórias e talentos
10.1.15

Escola de samba de Manaus leva a história do Acre para a avenida

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida, uma das mais tradicionais do Amazonas, homenageia o Acre no carnaval deste ano, com o tema “Aquiri, orgulho do Brasil”. 

 

RIO BRANCO (AC) BRASIL - Para pesquisar o enredo, uma comissão da escola esteve em Rio Branco em julho do ano passado, acompanhando Pacheco. O grupo teve consultoria dos historiadores Marcos Vinicius Neves, Aretusa Bandeira e da professora Célia Leite. Uma das fontes foi o acervo da Biblioteca da Floresta. A sinopse apresenta uma narrativa com aspectos da Revolução Acreana, do Tratado Petrópolis, da migração nordestina que veio em busca de sonhos, da formação cultural e religiosa, do Jabuti Bumbá, das quadrilhas juninas, da doutrina do Daime e da vida de Mestre Irineu, entre outros pontos importantes da história. 

 

A escola desfilará com 3.800 componentes, distribuídos em 22 alas e bateria, além dos quatro casais de mestres-salas e porta-bandeiras e cinco alegorias. A agremiação trabalha, no momento, com a ornamentação dos carros alegóricos, executada por um grupo de artistas de Parintins, reconhecidos por seu trabalho expressivo com escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro.

 

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida, apelidada carinhosamente de “A Soberana”, foi fundada em 1980. São 34 anos de fundação. A escola detém 20 títulos, o maior número do carnaval de Manaus.

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 22:59  comentar

Janeiro 2015
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
14
15
17

18
20
21
24

26
28
30
31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO