Revelando, imortalizando histórias e talentos
31.8.16

Autores brasileiros interessados em candidatar-se a intercâmbio no exterior e tradutores estrangeiros que desejam fazer residência no Brasil têm até o início de setembro para se inscreverem nos editais lançados, no fim de julho, pela Fundação Biblioteca Nacional (FBN), instituição vinculada ao Ministério da Cultura (MinC). O objetivo da iniciativa é a internacionalização da cultura e da literatura brasileira. 

 

Para participar, os autores deverão ter publicado no Brasil ao menos um livro nas áreas de literatura e humanidades, especialmente nos seguintes gêneros: romance, conto, poesia, crônica, infantil, juvenil, história em quadrinhos, teatro, obra de referência, ensaio literário, ensaio social, ensaio de vulgarização científica. O prazo de recebimento de inscrições vai até 5 de setembro de 2016. 

 

Durante a residência, cada tradutor participará de uma programação desenvolvida a partir do projeto de tradução, elaborada pela FBN em parceria com centros de estudos de tradução, universidades e instituições culturais.  As bolsas concedidas pelo programa cobrirão, parcial ou totalmente, as despesas necessárias para permanência do tradutor no Brasil durante um período de 15 a 30 dias, entre 17 de outubro e 20 de dezembro de 2016. O prazo para envio de inscrições vai até o dia 2 de setembro de 2016. 

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:38  comentar

Agosto 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9

15

22

29


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO