Revelando, imortalizando histórias e talentos
15.6.16

Inscrições abertas para próxima edição da Expedição Coruja

 

Quando o sol se põe e a noite chega, é o momento de diversas espécies que vivem no Zoológico de Belo Horizonte, MG, Brasil, (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 8.000, Pampulha) saírem das suas tocas e ninhos. 

 

Tigres, leões, onças, lobos e tamanduás-bandeira são alguns exemplos de animais que possuem hábitos noturnos. Com o objetivo de mostrar o comportamento dessas espécies, a Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte (FZB-BH) realizará na próxima quarta-feira, dia 22, mais uma edição do projeto educativo Expedição Coruja. A visita ocorre geralmente em dias de lua cheia e é acompanhada por técnicos e monitores da Instituição. 

 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail visitanoturnazoo@pbh.gov.br, por meio do qual também podem ser obtidas mais informações sobre a atividade. A visita dura cerca de três horas e inclui um bate-papo e um lanche no auditório da Casa de Educação Ambiental. O ingresso custa R$ 30 para crianças de 7 a 12 anos e R$ 40 para participantes acima de 12 anos. 

No Zoo de BH há animais que, no período diurno, ficam a maior parte do tempo dentro das áreas de manejo, longe dos olhares do público, saindo para a área externa do recinto quando o dia acaba. Por isso, a noite é o horário mais propício para vê-los em movimento.

 

A Expedição Coruja é fruto de um projeto de visitação noturna que existe desde 2005 e, atualmente, é realizada em parceria com a Sociedade de Amigos da FZB-BH. É uma ótima oportunidade para participar de uma atividade de educação ambiental.

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 23:33  comentar

Junho 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9

12

25

26
27


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO