Revelando, imortalizando histórias e talentos
7.5.17

 

livro ‘Augusto Boal: Embaixador do Teatro Brasileiro’ no Teatro de Arena Eugênio Kusnet (SP).

 

No dia 8 de maio, segunda-feira, a partir das 19h30, o Teatro de Arena Eugênio Kusnet, na Vila Buarque, recebe o lançamento do livro Augusto Boal: Embaixador do Teatro Brasileiro, organizado por Anderson Zanetti e Izaías Almada. Além dos artigos dos organizadores, a obra apresenta textos de Alice Fonseca Nunes, Alessandra Vannucci, Armindo Pinto, Cecília Thumim Boal, Clara de Andrade, Dodi Leal, Dulce Muniz, Iná Camargo Costa, Licko Turle, Maria Silvia Betti e Sarah Reimann Oliveira.

 

Augusto Pinto Rodrigues Boal nasceu no Rio de Janeiro, mas foi muito atuante no circuito teatral paulista. Considerado um dos maiores nomes do teatro brasileiro, foi encenador, dramaturgo, ensaísta, escritor, político e teórico.  Foi também grande divulgador das obras de Sófocles, Shakespeare, Tchekhov, Brecht e Nelson Rodrigues.

 

 Boal é mundialmente reconhecido pela criação do Teatro do Oprimido, tendo recebido, em 2008, uma indicação ao prêmio Nobel da Paz. No dia 27 de março desse mesmo ano, o dramaturgo foi nomeado embaixador mundial do teatro pela UNESCO. Sua obra é conhecida em mais de 70 países.

 

Teatro de Arena Eugênio Kusnet

(Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque, São Paulo)

Lançamento do livro Augusto Boal: Embaixador do Teatro Brasileiro

Dia 8 de maio. Segunda, a partir das 19h30.

Entrada franca

Mais informações:

(11) 3662-5177

 

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 23:04  comentar

Maio 2017
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13

14
17
20

25
26

28


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO