Revelando, imortalizando histórias e talentos
16.12.14

Tarde de autógrafos do livro “Paca, Tatu, Cutia! – Glossário Ilustrado de Tupi” com o escritor Mouzar Benedito e o cartunista Ohi.

 

O Natal está chegando, quer uma boa opção para presentear: um livro, melhor ainda se for um Glossário ilustrado de Tupi ou Nheengatu como é conhecida a língua da maioria dos índios brasileiros. A oportunidade de comprar o livro com a dedicatória de seus autores será no próximo sábado, dia 20 de dezembro, no projeto O Autor na Praça, quando os autores Mouzar Benedito e o cartunista Ohi estarão no Espaço Plínio Marcos em tarde de autógrafos do livro “Paca, Tatu, Cutia! – Glossário Ilustrado de Tupi”, lançado recentemente pela Editora Melhoramentos.

 

Sobre o livro - Você sabe o que Bauru, Jurema, jacaré e pereba têm em comum? Todas são palavras originadas das línguas faladas no Brasil na época do descobrimento. Os indígenas do litoral brasileiro falavam dialetos muito parecidos de uma língua brasílica, que era só oral. Os jesuítas tentaram unificar esses dialetos por meio da criação de uma escrita, o “nheengatu” (“língua boa” ou “falar bem”, em tupi). 

 

Com o objetivo de valorizar nossa cultura e linguagem, Mouzar Benedito compilou os vocábulos do nheengatu neste glossário. Além de muito importante para estudantes do ensino fundamental e do ensino médio, este livro é também de interesse dos adultos. O autor procurou levantar o máximo de palavras do cotidiano (adjetivos, substantivos e verbos) e uma pequena parcela dos muitos nomes de cidades e bairros, rios e serras, estados e antropônimos. O leitor vai conhecer essas palavras, seus significados e muitas curiosidades sobre elas. Para completar a bela apresentação o livro traz ilustrações do cartunista Ohi. “Paca, Tatu, Cutia – Glossário Ilustrado de Tupi”, Editora Mehoramentos, 128 páginas, R$ 49,00.

 

Serviço:

 

O AUTOR NA PRAÇA apresenta tarde de autógrafos do livro “Paca, Tatu, Cutia! – Glossário Ilustrado de Tupi” com o escritor Mouzar Benedito e o cartunista Ohi.

Dia 20 de dezembro, sábado, 15h.

 

Espaço Plínio Marcos – Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto – Pinheiros

 

Informações: Edson Lima – 3739 0208 / 95030 5577 -oanp@uol.com.br. Realização: Edson Lima & AAPBC. Apoio: Max Design, Enlace-Media, Restaurante Consulado Mineiro e O Cantinho Português (Barraca de comida portuguesa na Feira da Benedito Calixto, capital paulistana).

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 23:30  comentar

Dezembro 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

15
17
19
20

22
24
26
27

29
31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO