Revelando, imortalizando histórias e talentos
19.6.14

Equipamento utilizado pelo lendário músico e poeta Lou Reed será leiloado em breve no eBay para cujo intuito é financiar a criação de um arquivo dedicado ao artista nova-iorquino, que faleceu ano passado aos 71 anos

 

 

"Ao longo dos últimos 30 anos, Lou Reed reuniu uma imensa quantidade de equipamento para suas várias tours. Embora as guitarras, amplificadores e coisas mais importantes continuem nas mãos de Sister Ray Enterprises como parte de seu arquivo, há muitas peças de viagem para vender", diz o anúncio, publicado no perfil oficial do cantor no Facebook.

 

O inventário deverá aumentar nos próximos dias, mas já estão listados teclados dos modelos Kurzweil PC2X e Yamaha-80 e um pré-amplificador Pendulum SPS-1 no eBay para o leilão que acontecerá nas próximas semanas que, garantiram os responsáveis da venda, "foram usados por Lou e sua banda durante as excursões".

 

Em sua carreira solo, que teve início em 72, foi reconhecido como o "cronista das misérias das grandes cidades" com canções como "Sweet Jane", "Walk on the wild side" e "Heroin" e discos como "Transformer" (1972) e "Berlim" (1973), considerado pela crítica da época "o disco mais depressivo da história". Os anos 80 foram para ele um tipo de recuperação de suas várias dependências e em 1996 ganhou uma estrela no Rock"n Roll Hall of Fame. Desde então estendeu seu afã criativo a um sem-fim de ramos artísticos, como poeta, roteirista, ator, pintor e fotógrafo.

 

Lou Reed morreu em casa, em 27 de outubro de 2013 nos Hamptons (em Long Island, Nova York) por complicações hepáticas, depois de ser submetido em maio a um transplante de fígado. (AgênciaFM com Agências Internacionais).

 

LEIA entrevista 'Conde Drácula do Rock' para Formas&Meios: http://formasemeios.blogs.sapo.pt/615299.html

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 01:45  comentar

Junho 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11

15
18
20

23
24
25
28



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO