Revelando, imortalizando histórias e talentos
14.8.15

“Loucura: Adriana Calcanhotto Canta Lupicínio Rodrigues.”

Loucura: Adriana Calcanhotto Canta Lupicínio Rodrigues.” O objetivo da cantora  era que o título do novo CD e DVD, em homenagem ao cantor e compositor gaúcho (1914-1974), seu conterrâneo, lembrasse uma manchete de jornal. A ideia funcionou.

 

 

“Loucura” é um termo que não somente aparece em vários trabalhos de Lupicínio — sendo, inclusive, título de uma canção, presente no DVD —, como também descreve o processo que fez o show acontecer, em dezembro, em Porto Alegre. “Não acredito que isso deu certo”, pensou Calcanhotto após a apresentação.

Foram poucos ensaios com a banda, formada por músicos que tinham em comum a admiração pelo gaúcho. Alguns de seus integrantes só se encontraram pela primeira vez na véspera do show. “A química foi muito boa. Todos se escutavam, porque alguns não se conheciam. Isso imprimiu uma coisa muito viva para o DVD”, observa a cantora, enaltecendo também a contribuição calorosa da plateia, que “estava incrível”.

A presença do trabalho de Lupicínio na carreira de Calcanhotto vem antes mesmo da fama. “Eu cantava músicas dele nos bares. Logo no primeiro disco, gravei uma de suas composições. Ele influenciou meu trabalho como compositora e o álbum celebra isso.”, diz Adriana. 

 

-----------------------------

 6° edição Festival Nova Brasil FM

 

Um dos estilos musicais mais ricos da cultura do nosso país, a MPB é representada no palco do Espaço Anhembi pelo Festival Nova Brasil. Em sua 6° edição, o evento traz quatro grandes nomes da música brasileira.

 

Zé Ramalho entra em cena com grandes clássicos, como “Chão de Giz, Frevo Mulher e Garoto de Aluguel”, e sua inconfundível voz. Já Maria Rita chega com sambas de seu novo álbum, “Coração a Batucar”.

 

Para abranger o lado mais roqueiro da nação, os convidados são os caras do Capital Inicial e seu mais novo som, o “Viva a Revolução”. Para fechar o quarteto, Vanessa da Mata apresenta seu mais novo trabalho autoral, o “segue o Som”. (FONTE:  Hares Pascoal)

Serviço: 

  

6° Festival Nova BrasilLocal: Espaço Anhembi.

End.: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – zona Norte – São Paulo.

Data: 29 de agosto.

Horário: 15h (abertura dos portões); 18h (início dos shows).

Preço: de R$ 30 a R$ 250.

Tel.: (11) 2027-0777.

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 22:44  comentar

Agosto 2015
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
15

16
18
19
21
22

24
25
27
29

30
31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO