Revelando, imortalizando histórias e talentos
1.2.15

O Museu da Imagem e do Som (MIS), antigo Centro de Referência Audiovisual (Crav), irá selecionar oito projetos inéditos para documentários de curta-metragem digital sobre cultura popular e tradicional de Belo Horizonte. 

 

BELO HORIZONTE (MG) BRASIL - As inscrições, que são gratuitas, até dia 17 de fevereiro de 2015 e serão divididas em duas categorias: proponente estreante e proponente não estreante. O edital está disponível no espaço “Licitações/Editais” do sitewww.pbh.gov.br/cultura e também nowww.bhfazcultura.pbh.gov.br

 

Os projetos de proponentes estreantes (diretor) receberão R$ 35 mil e os projetos de proponentes “não estreantes” (diretor ou produtora independente) receberão R$ 65 mil. Cada concorrente poderá apresentar quantos projetos desejar. 

 

De acordo com o edital, a cultura popular compreende as formas de viver e pensar o mundo específico das camadas populares, bem como suas formas de expressão e manifestação. Ela surge das tradições e costumes e é transmitida de geração a geração, principalmente de forma oral.

 

Seleção

 

A seleção dos ganhadores será feita por uma comissão de seleção, composta por cinco membros, nomeados pela presidência da Fundação Municipal de Cultura (FMC). Entre os critérios de avaliação estão criatividade da proposta, coerência do roteiro, garantia de acessibilidade a deficientes (uso de closed caption ou audiodescrição, por exemplo) e a adequação do orçamento à proposta apresentada.

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 21:42  comentar

Fevereiro 2015
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13
14

16
18
20
21

22
24
25
26
28


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO